viagem a praga
roteiros turísticos europa

Neste vídeo, registro da nossa primeira viagem a Praga. 

Nada melhor para quem visita uma cidade pela primeira vez do que ser recebido por quem a conhece. Em Praga, fomos guiados pelo músico Dudu Moraes. Você terá a chance de conferir porque ela é considerada uma das mais bonitas cidades da Europa.

Descubra mais:

Uma viagem para conhecer Viena, a bela capital da Aústria

Dudu conhece muito bem a cidade, para onde se mudou há cerca de 5 anos. A história é curiosa: ele foi levado para Praga pelas mãos de um russo, que o viu tocar em um bar na Lapa, reduto da boemia carioca.

De lá pra cá, muita experiência de vida, muita música brasileira na noite de Praga. E, claro, muita cerveja, já que eles muito se orgulham, com razão, da cerveja que produzem. Aliás, a nossa visita à capital checa começa em torno de uma mesa, apreciando a boa cerveja checa.

Viagem a Praga – roteiro básico

No encontro com Dudu, além de contar um pouco da sua experiência pessoal, ele nos levou para um passeio básico, aquele que todo turista precisa fazer para ir se familiarizando com a cidade.

viagem a praga

Praga

Aliás, familiarizar-se com Praga não é uma coisa difícil, já que a cidade, além de ser relativamente pequena, tem um meio de transporte muito eficiente. De trem, ônibus ou tram (bonde elétrico), você sempre chega a qualquer lugar da cidade, usando um bilhete único.

capital da república checa praga

Praga

Do Castelo de Praga à Charles Bridge

O nosso passeio com Dudu consistiu de uma caminhada em direção ao belo Castelo de Praga e, de lá até a Charles Bridge, a ponte que é um dos principais cartões postais da cidade. No caminho, passamos por uma loja de marionetes e ficamos sabendo que esta é uma tradição secular na República Checa.

viagem a praga

Ponte Charles em Praga

Também passamos pela catedral, bem ao lado do castelo, por um museu dedicado aos anões, provamos de uma klobása, salsicha que dá nome a uma espécie de hot dog local, e que vale por um almoço. Começar esse passeio ao pé no Castelo de Praga e encerrá-lo sobre a Charles Bridge, onde a gente se despediu do nosso guia, foi uma volta inesquecível pelo centro histórico da cidade.

Por outro lado, produzir o primeiro vídeo no leste europeu, começando por uma cidade linda e especial como Praga, foi como abrir caminho para esta parte da Europa com chave de ouro. A gente espera que seja o mesmo pra você, que viaja com a gente através dos nossos vídeos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv