royal academy of arts
londres

Royal Academy of Arts de Londres, foi fundada em 1768.

A Royal Academy of Arts foi inaugurada pelo rei George III e é um dos símbolos da riqueza cultural da cidade e do Reino Unido. Como mostra a brasileira Claudia Colen, que tem trabalhado ali por mais de uma década, essa academia foi criada para promover a arte do design (pintura, desenho, arquitetura, gravura).

Mais arte:

Um brasileiro ensina como apreciar as obras da Tate Modern

Descubra mais:

Uma galeria dedicada a um dos grandes nomes da arte na Inglaterra

Royal Academy of Arts – Compromisso com o público

Ao longo dos seus 3 séculos de existência, a Royal Academy of Arts tem adotado como lema o compromisso sagrado com a arte e os artistas.  Este lema, em última instância, representa  o compromisso de mostrar arte para o maior número possível de pessoas.

A razão para esta filosofia é simples: o sentido de uma galeria de arte, e condição básica para a sua sobrevivência, é ser aberta, acessível. É também uma forma de promover a educação de cada geração que forma a história da cidade e do país.

royal academy of arts

Summer Exhibition

É importante saber que não estamos falando de uma instituição mantida por fundos governamentais. A Royal Academy é uma “Charity”. Em outras palavras: não tem fins lucrativos. Como tal, ela é mantida por doações, venda de ingressos, patronos e a Associação de Amigos da Academia.

O principal evento anual da Royal Academy é a Summer Exhibition, que acontece entre os meses de junho e agosto, desde 1769. É uma exposição aberta e, só para se ter uma idéia das suas dimensões, recebe mais de 10 mil trabalhos de artistas de todo o mundo, a cada edição.

royal academy londres

Uma guia de dentro da academia

Com este vídeo, o Canal Londres mostra para você mais um espaço londrino obrigatório no roteiro de quem, como você, aprecia arte e design. Tivemos o privilégio de andar pelos corredores da galeria, guiados por Claudia Colen, uma brasileira que lá trabalha há mais de 13 anos.

claudia colen

Claudia Colen

A Royal Academy fica em Piccadilly, bem no coração de Londres. Depois você ainda pode passear por outros vídeos que a gente tem orgulho de ter produzido e conhecer mais alguns espaços dedicados à arte como o Museu do Design, antes da mudança para o novo endereço, por exemplo. Opção é o que não falta. Aproveite.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv