ruin bars na
noite de budapeste

Falar em Ruin Bars na noite de Budapeste é como se juntar dois sinônimo.

Pode-se afirmar que é em torno dos Ruin Bars que a vida noturna da cidade acontece. Eles reinventaram a noite da capital húngara. Para mostrar a você que não estamos exagerando, convidamos 3 brasileiros que vivem em Budapeste: Erika Rossi, Elian Ferreira e Henrique Jr. Baseado na opinião pessoal de cada um, você vai conhecer 4 desses bares na cidade.

brasileiras em budapeste erika rossi

Erika Rossi

Descubra mais:

O sabor da culinária húngara, em uma casa húngara

De bar em bar na noite de Budapeste

Começamos com Erika Rossi, que mora na capital húngara há 7 anos. Ela abre o nosso vídeo com um pouco da história, para você entender a importância dos Ruin Bars para a cidade. Para entender bem a história, é preciso voltar no tempo. Mais exatamente ao período da Segunda Guerra Mundial.

O Distrito 7, onde eles ficam localizados, era o bairro dos judeus na cidade. Com perseguição nazista, o lugar foi abandonado. Resultado: casas vazias, bairro degradado, ruas sem vida.

Ruin Bars em Budapeste

Foi aí que surgiu a ideia de abrir um bar com móveis e objetos de decoração reaproveitados. Alguns trazidos de casa, outros vieram através de doações ou mesmo recolhidos das ruas. A ideia pegou, surgiu o primeiro, o segundo, o terceiro. Hoje, eles tomam conta do Distrito 7. Mais que isso, eles se tornaram a principal atração para quem quer curtir a vida noturna da cidade.

brasileiros em Budapeste Elian Ferreira

Elian Ferreira

A nossa primeira visita é ao Fogas Ház, o predileto de Erika. Ele não é tão turístico, tem boa música, principalmente para quem curte dançar, e preços acessíveis. Lá mesmo, ela encontra Elian, que mora na cidade há 3 anos. Aliás, ele, mais que viver em Budapeste, mora no Distrito 7.

Na companhia dos dois, seguimos para a nossa segunda parada, um bar mais frequentado pelos húngaros: o Kisuzem. Ali, além de interagir com os locais, você será apresentado à Pálinka.  Não vamos dizer o que é porque, se você ainda não a conhece, vamos estragar a surpresa.

ruin bar em budapeste

O maior e o pioneiro dos Ruin Bars

O terceiro ponto de parada é o bar favorito do Elian. Chama-se Instant. Ele se originou de uma fábrica e isso deve explicar porque é o maior entre todos os bares da região. Como você vai ver na apresentação de Elian, é um lugar para quem curte dançar, paquerar e muita diversão. Enquanto ele mostra o Instant, Erika vai buscar o nosso terceiro convidado da noite, que estava num bar ao lado.

brasileiros em budapeste Henrique Jr

Henrique Jr

Veja também:

Um passeio por Praga, outra bela cidade do leste europeu

Ao conhecer Henrique Jr, você logo nota a paixão que ele tem pela cidade. Aliás, essa é uma característica comum aos 3. Henrique, carinhosamente chamado de “Gigante”, foi para a Hungria jogar futebol e por lá ficou.

É dele a missão de mostrar o lugar que deu origem aos Ruin Bars na noite de Budapeste: o Szimpla Kert. É um lugar para quem curte a vida. É festivo, tem uma decoração muito criativa e o prestígio que os pioneiros merecem. Sem ele, talvez, a gente não estaria aqui falando da vida noturna de Budapeste.

noite de budapeste ruin bars

Agora, digamos que você nem curta a noite, por que veria esse vídeo? A resposta simples: eles são mais que lugares onde você vai para beber, dançar, fazer novos amigos, paquerar. É um lugar histórico. Ir à cidade e não conhecê-los é como visitar Londres e ignorar os pubs. É parte da paisagem e cultura local, duas das coisas mais bacanas para se descobrir e apreciar durante uma viagem de turismo.

ruin bar na noite de budapeste

7 anos, mais de 700 vídeos, 17 países

Para finalizar, uma razão para este vídeo ter um lugar especial em nossa história: no ano em que completamos 7 anos, a Hungria se torna o 17º país que visitamos. Também ultrapassamos a barreira dos 700 vídeos produzidos. A gente não poderia ter tido mais sorte: o vídeo acima tem clima de festa, com participação de brasileiros, húngaros e outros europeus. Bem o espírito do Canal Londres. Comemore com eles e com a gente.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv