voz e poesia de sabrina malheiros
A cantora Sabrina Malheiros é mais uma prova de que a capacidade da musica brasileira em produzir grandes vozes é inesgotável. Ela está em Londres trabalhando no lançamento do seu terceiro CD. Sabrina vem de berço musical. Seu pai, o baixista Alex Malheiros, é integrante do consagrado Trio Azymuth.
Descubra mais:
A cantora brasileira, radicada na Itália, Rosália de Souza no Canal Londres
Sabrina Malheiros – passagens de som e de vida
Com este ambiente musical, não foi difícil para Sabrina descobrir que música teria um papel central na sua vida. Logo cedo, por iniciativa própria, ela foi estudar piano clássico. Passou para o teclado e, aos 7 anos, já estava entrando em estúdio para gravar. Ela já havia descoberto qual seria o seu principal instrumento: a voz.
Uma voz em boa companhia
Durante a passagem de som para o show no tradicional Pizza Express Jazz Club, no Soho, Sabrina contou algumas passagens da sua carreira. Ela ressalta a relação com Londres, o encontro a banda, comandada pelo excelente tecladista Xantoné Blacq, que a acompanha nessa temporada londrina. Para se ter uma ideia do que isso significa, Xantoné trabalhou com Amy Winehouse. Também em pauta da nossa conversa, claro, o principal motivo que a trouxe à capital londrina: a gravação do seu novo CD. É o terceiro pela gravadora Far Out Recordings.
Entre a suavidade de uma fala e outra, Sabrina presenteia os nossos ouvidos com trechos de algumas músicas do seu belo repertório. É bom não esquecer que boa parte é fruto do lado compositora de Sabrina Malheiros. A gente não poderia deixar de agradecer à Sounds do Brazil, que foi fundamental para que essa entrevista fosse possível, bem como à simpática turma do Pizza Jazz Express Club.
São várias as cantoras brasileiras que temos registrado aqui no Canal Londres. Nomes com Tânia Maria, Mônica Vasconcelos, Angelita Jimenez, entre outras. Sabrina Malheiros só faz enriquecer a nossa seleta coleção.