salão de beleza em londres
victoria hair beauty

Salão de beleza feminina em Londres e uma brasileira de sucesso.

Após mudar-se para Londres, Alessandra Branco começou a trabalhar num salão de beleza inglês. Diga-se de passagem, ela não falava nem a palavra “hair” (cabelo). como ela mesma conta. Mas isso não a impediu de mostrar o talento como cabeleireira. Passado algum tempo, decidiu que não queria ser apenas uma funcionária daquele salão. Seria empresária.

Descubra mais:

A brasileira que veio para Londres por uma história de amor e virou empresária

Como todo empreendimento, no início encontram-se muitas dificuldades. Alessandra circulava pela cidade com sua valise para cima e para baixo. Nestas andanças foi criando uma clientela cativa que só aumentava. Foi aí que viu a necessidade de ter um local fixo para atender suas clientes. Em parceria com sua amiga Roberta, ela abriu seu salão de beleza feminina em Londres. Roberta ficou responsável pelos serviços de manicure, pedicure e depilação. Alessandra pelos trabalhos com cabelos.

salaão de beleza

Salão de beleza feminina em Londres – toque brasileiro

Além de falar da diferença entre o cabelo “brasileiro” e o “europeu”, Alessandra cita as peculiaridades dos salões de beleza brasileiro e o inglês. Outro ponto interessante da nossa conversa com Alessandra foi a “logística” necessária para atender as clientes muçulmanas, com um toque brasileiro.

salão de beleza

Nestas ocasiões, o salão é fechado e só mulheres podem ficar no recinto. Elas não podem ser vistas sem o véu por outro homem que não seja o marido e familiares. Os principais serviços oferecidos pelo Victoria são a escova progressiva, um sucesso aqui em Londres, hidratação, massagem e cauterização. Toda cabeleireira é um pouco psicóloga, nos conta Alessandra. E completa: “se fosse contar tudo que já ouvi nessa cadeira aqui, ficaria milionária.’’

beleza feminina

O sucesso da Alessandra pode também ser creditado à sua filosofia: “tanto na vida profissional quanto na pessoal, você precisa separar um tempo pra pensar. Sem esse tempo você não faz dinheiro e nem é feliz.” Talvez aí esteja um dos segredos desse salão de beleza feminina em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv