salário mínimo em londres
e reino unido
O salário mínimo na Inglaterra e no Reino Unido é bem diferente do mínimo brasileiro. Não apenas pelo comparação do poder aquisitivo entre os dois. Há, por exemplo, diferença na forma como o salário mínimo dos britânico é calculado, entre outras.
São informações muito valiosas para quem quer trabalhar em qualquer cidade do Reino Unido. Por isso, vale a pena ver o nosso vídeo e continuar a leitura desse post. Mas antes de enumerar as diferenças é bom saber como ele é chamado em inglês: National Minimum Wage.
Descubra mais:
Como evitar o golpe do emprego em Londres
O salário mínimo em Londres e Reino Unido – diferenças
I – O salário mínimo dos britânicos é calculado pelo valor da hora. Quem vive e trabalha no Reino Unido, sabe: todo trabalhador no país está acostumado a calcular o valor do próprio trabalho pela hora. Portanto, é natural que isso aconteça na hora de se fazer o cálculo do salário mínimo. Atualmente, este valor é de 7… libras.
II – Enquanto no Brasil existe um salário mínimo nacional, o salário mínimo em Londres e no Reino Unido é dividido em 5 faixas e todos os valores abaixo então sujeitos a atualizações:
- salário minimo para estagiários: £3.70
-
para menores de 18 anos: £4.20
-
para quem tem entre 18 e 20 anos: £ 5.90
-
para quem tem entre 20 e 25: £7.38
-
e a última faixa é para quem passou dos 25: £7.83/h

Kleber Saúde
Para ver o vídeo com Kleber Saúde, clique no link “versão em vídeo” no rodapé da página.
No caso do salário mínimo para estagiários, há duas faixas: uma para quem é menor de 19 anos e outra para quem passou dos 19, mas ainda está no primeiro ano do estágio. Neste último caso, tão logo ele termine o período como aprendiz, passa para a faixa seguinte de salário.
Já o salário mínimo para quem passou dos 25 anos, tem outro nome: National Living Wage. Outra diferença dele em relação aos outros é que existe um para Londres, onde ele é maior e outro para o restante do Reino Unido
III – Ao contrário do Brasil, para ter direito ao salário mínimo em Londres e no Reino Unido, você não precisa de um emprego permanente ou trabalhar em tempo integral. Como ele é calculado por hora, todos têm direito. Há duas exceções: diretores de empresas e profissionais autônomos.
O que pode ser descontado do salário
A ser contratado, o empregado deve ficar muito atento para o que pode e o que não pode ser descontado do seu salário. Em nosso vídeo acima, o nosso apresentador, Kleber Saúde, lista alguns exemplos do que pode não pode ser descontado. Outra dica muito importante que ele deixa são os nomes dos dois orgãos a quem você pode recorrer caso precise fazer alguma queixa ou tirar dúvidas: o ACAS e o HMRC.
Tenho 70 anos , sou eletricista , encanador , pintor , soldador ede estrutura de ferro tenho CNH ( D ) para caminhão e ônibus , domino maiomenos o inglês norte americano .Como fasso p tira o visto para trabalhar na Inglaterra
Olá Jair, no memento, esta é uma pergunta bastante difícil de se responder porque a partir de 1 de janeiro passa a valer o Brexit.
Isso significa que até para quem tem cidadania europeia não será fácil obter visto de trabalho no Reino Unido. As regras
ainda não estão claras, mas, em princípio, para obter um visto de trabalho você precisa de um empregador aqui que te contrate.
Isso não é fácil porque a empresa tem que provar que não encontrou um profissional aqui com as mesmas qualificações.
Atenciosamente, Silvino