salário mínimo em londres
e reino unido

O salário mínimo na Inglaterra e no Reino Unido é bem diferente do mínimo brasileiro.

Não apenas pelo comparação do poder aquisitivo entre os dois. Há, por exemplo, diferença na forma como o salário mínimo dos britânico é calculado, entre outras.

São informações muito valiosas para quem quer trabalhar em qualquer cidade do Reino Unido. Por isso, vale a pena ver o nosso vídeo e continuar a leitura desse post. Mas antes de enumerar as diferenças é bom saber como ele é chamado em inglês: National Minimum Wage. 

Descubra mais:

Como evitar o golpe do emprego em Londres

O salário mínimo em Londres e Reino Unido – diferenças

I – O salário mínimo dos britânicos é calculado pelo valor da hora. Quem vive e trabalha no Reino Unido, sabe: todo trabalhador no país está acostumado a calcular o valor do próprio trabalho pela hora. Portanto, é natural que isso aconteça na hora de se fazer o cálculo do salário mínimo. Atualmente, este valor é de 7… libras.

II – Enquanto no Brasil existe um salário mínimo nacional, o salário mínimo em Londres e no Reino Unido é dividido em 5 faixas e todos os valores abaixo então sujeitos a atualizações:

  • salário minimo para estagiários: £3.70
  • para menores de 18 anos: £4.20

  • para quem tem entre 18 e 20 anos: £ 5.90

  • para quem tem entre 20 e 25: £7.38

  • e a última faixa é para quem passou dos 25: £7.83/h 

salario minimo no reino unido

Kleber Saúde

Para ver o vídeo com Kleber Saúde, clique no link “versão em vídeo” no rodapé da página.

No caso do salário mínimo para estagiários, há duas faixas: uma para quem é menor de 19 anos e outra para quem passou dos 19, mas ainda está no primeiro ano do estágio. Neste último caso, tão logo ele termine o período como aprendiz, passa para a faixa seguinte de salário.

Já o salário mínimo para quem passou dos 25 anos, tem outro nome: National Living Wage. Outra diferença dele em relação aos outros é que existe um para Londres, onde ele é maior e outro para o restante do Reino Unido

III – Ao contrário do Brasil, para ter direito ao salário mínimo em Londres e no Reino Unido, você não precisa de um emprego permanente ou trabalhar em tempo integral. Como ele é calculado por hora, todos têm direito. Há duas exceções: diretores de empresas e profissionais autônomos.

O que pode ser descontado do salário

A ser contratado, o empregado deve ficar muito atento para o que pode e o que não pode ser descontado do seu salário. Em nosso vídeo acima, o nosso apresentador, Kleber Saúde, lista alguns exemplos do que pode  não pode ser descontado. Outra dica muito importante que ele deixa são os nomes dos dois orgãos a quem você pode recorrer caso precise fazer alguma queixa ou tirar dúvidas: o ACAS e o HMRC. 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv