samanta bullock
modelo de vida

Samanta Bullock tem uma história de vida que pode inspirar e ser modelo para qualquer ser humano. Aos 14 anos, pegou uma de fogo do pai sem nunca imaginar que aquele momento mudaria a vida dela para sempre. Um tiro acidental a levou para a cadeira de rodas.

Ela, uma apaixonada pelo esporte e pelas atividades físicas, além de já fazer trabalhos como modelo, precisa recomeçar, reaprender a viver, dentro da nova realidade. A história que ela escreveu, a partir de então, é digna de admiração e, acima de tudo, respeito.

samanta bullock

Samanta Bullock

Descubra mais:

Um brasileiro mostra os bastidores de um desfile da London Fashion Week

Samanta Bullock e o tênis – nasce uma campeã

Uma década depois do acidente, Samanta Bullock descobriria o tênis em cadeira de rodas. Começava ali uma nova etapa. Nos anos seguintes, ela subiu no ranking brasileiro até chegar ao topo, a número 1. Como tenista, ganhou a medalha de prata na Pam Paralimpíada de 2007.  Também representou o Brasil em 3 mundiais da modalidade.

Com o tênis, veio um calendário de viagens internacionais. Em uma delas, encontrou aquele com quem viria se casar. Depois do casamento, a decisão entre morar em Londres ou no Brasil, pesou a favor da capital inglesa, onde ela vive há uma década.

samanta bullock tênis

Modelo nas passarelas e modelo de vida

Paralelamente à vida de tenista, Samanta Bullock também retomou a vida de modelo que havia iniciado ainda na pré-adolescência. Neste sentido, 2017 foi um ano muito especial para ela. Na edição de setembro da London Fashion Week, ela teve a primeira oportunidade de desfilar neste grande evento da moda. No final do mesmo ano, ela foi capa da edição da Adriana Chiari Magazine, que celebrava o direito de cada mulher ser o que é.

samanta bullock

Compromisso com a inclusão – esporte, moda, redes sociais

O final da carreira de tenista não a afastou totalmente do esporte. Fora das quadras, hoje, ela trabalha para o Comitê Paralímpico Internacional, como integrante do Projeto Proud Paralympian. Através do mesmo, ela empresta a experiência adquirida como tenista aos atletas em atividade. A ideia é fazer com que eles, paralelamente à vida de atletas, se tornem pessoas melhores.

Samanta Bullock

Samanta Bullock também tem usado as ferramentas que a comunicação digital oferece para expandir o trabalho de inclusão. Através de um perfil no Instagram, como samabullock e um canal no Youtube, ela mostra como a moda pode e deve ser uma atividade para todos. Além das dicas de moda, no Instagram, é possível acompanhar o dia-a-dia dela. No Youtube, ela também compartilha informações que ajudam as pessoas no cuidado com a saúde.

samanta bullock

Samanta Bullock

O nosso encontro com Samanta Bullock aconteceu no brasileiro The Tapestry Bar e, no vídeo acima, você tem a oportunidade de ver como foi esse encontro. É uma história inspiradora, onde ela conta também sobre a saudade do Brasil, da família, das barreiras que ainda precisam ser vencidas na longa batalha por mais acessibilidade e sonhos. Uma lição de vida, enfim.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv