samantha aquim
o famoso chocolate q

Uma das coisas boas da vida é nunca parar de aprender, não é mesmo? E mais gostoso ainda é quando esse aprendizado tem sabor de Chocolate Q, um dos mais famosos do mundo. Isso mesmo, em mais um vídeo do Canal Londres traz para você um chocolate que muito chocólatra nunca provou antes.

Samanta Aquim e o Chocolate Q

Então vamos lá: Samantha Aquim, chef chocolatier que, como o sobrenome já entrega, faz parte de uma família que é sinônimo de tradição na arte de produzir chocolates e é ela que conta a história do famoso Chocolate Q.

chocolate aquim

Aprenda mais:

Uma deliciosa receita de sobremesa de pudim de chocolate

Presença internacional de um chocolate brasileiro

Samantha veio participar como primeira chef brasileira convidada do Taste of London. É o maior evento do calendário gastronômico londrino. Anualmente, ele reúne milhares de pessoas no Regent’s Park para provar pratos de restaurantes com estrelas Michelin. Em nossa conversa, ela fala do Q0, o mais caro e exclusivo chocolate do mundo.

chocolate aquim

Chocolate com quê de muito estudo e sabor

É uma história saborosa: depois de ter aprendido, em casa, a degustar, reconhecer e fazer um bom chocolate, além de um período de estudos na França, a visita a uma fazenda de cacau na região de Ilhéus, sul da Bahia, levou Samantha a rever tudo o que ela pensava sobre a arte de se fazer chocolate.

chocolate

Chocolate com design

Essa revolução foi tão profunda que a levou a criar um chocolate diferente de tudo o que já se viu antes. O “Q” é diferente no sabor, no design e na embalagem. Só para dar a você uma ideia, é um chocolate tão especial que foi desenhado por ninguém mais, ninguém menos, que Oscar Niemeyer. Tão bonito e sofisticado que dá vontade comer com os olhos.

aquim chocolate

Chocolate Aquim – destaque mundo afora

Não é por acaso que a Aquim tem recebido tanta atenção da mídia mundial, ganhando destaque em publicações como o Financial Times, National Geographic, Elle Magazine, por exemplo. Em abril de 2012, a nossa estrela ganhou o prêmio de melhor chocolate do festival francês Sens & Chocolat, deixando para trás marcas como a Pierre Marcolini e a Valrhona, entre outras consideradas as melhores do mundo. Em Londres, ele é encontrado na famosa Fortnum and Mason, uma das lojas mais exclusivas do mundo.

cacau

Depois de ver o vídeo você vai concordar que não é exagero dizer que, mais que chocolate, o que a Aquim faz é pura arte em forma de chocolate. É melhor a gente parar por aqui pra que você possa degustar esse vídeo muito especial, com sabor do verdadeiro chocolate. Bom apetite.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Conheça os chocolates que Temer comprou a R$ 8 mil Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais renomadas do mundo. A chef responsável pela marca, Samantha Aquim, foi ao departamento de nutrição falar sobre o processo de produção. Também expôs a embalagem […]

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv