sandy cressman em londres
passagem de som no 606
A cantora norte-americana Sandy Cressman em Londres foi um autêntico presente para quem aprecia a grande música brasileira. Nascida em Nova Iorque, logo cedo mudou-se com a família para San Francisco, onde vive.
Assim como a mudança de cidade, a música também entrou cedo na vida de Sandy. Primeiro, em musicais de teatro. Em seguida, como cantora de jazz americano. Já a música brasileira a conquistou de forma gradativa. O ponto de partida foi a música “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor, que ela ouvia na voz de Sergio Mendes.
Veja mais:
Entrevista com a consagrada cantora e pianista de jazz Tânia Maria
O reencontro com a música brasileira
Mais tarde, já na Universidade, ela voltaria a música brasileira ressurgiria na vida dela. Foi a partir do encontro com o pianista brasileiro Marcos Silva. Ele a ajudou a construir um repertório com composições de alguns dos nossos grandes músicos. Aproveitamos a segunda passagem dela para uma apresentação em Londres para saber um pouco dessa história. A gente não podia perder a oportunidade de também mostrar a bela voz que a transformou em uma respeitada intérprete.
A conexão Recife-Londres
Uma passagem por Recife, onde se apresentou durante o Carnaval, acabou trazendo-a a Londres. A amizade nascida ali, com alguns brasileiros residentes aqui, foi a ponte. A pernambucana Natália De Santana Revi, em especial, foi fundamental para a gente ter Sandy Cressman em Londres. A apresentação foi no palco do respeitado 606. Como parte da visita, ela também deu workshops de canto.
A gravação que você vai ouvir no vídeo acima foi realizada durante a passagem de som. No palco, ela se fez acompanhar de uma banda formada por grandes músicos. Entre eles, um assíduo frequentador dos nosso vídeos: o baixista brasileiro Matheus Nova e da filha, cantora e trombonista, Natalie Cressman. O resultado final nnao poderia ser diferente: música para embalar os ouvidos de quem curte música de qualidade.