saudade de bossa
festival de música em londres

Saudade de Bossa é uma iniciativa da brasileira Carminha De Castro para celebrar a música brasileira em Londres, com lançamento no dia 03 de novembro de 2019, no Troubadour Londres.

Carminha de Castro saiu do Brasil há 22 anos, dos quais 2 foram vividos em Nova Iorque e os outros 20 na capital inglesa, onde ela reside. Tanto no Brasil quanto na Inglaterra, ela sempre trabalhou com a organização de eventos corporativos. Foi a partir desses eventos que a música passou a fazer parte do trabalho dela. Vindo de uma família apaixonada por música, este foi um casamento natural.

saudade de bossa

O contato mais direto com a nossa música  em Londres aconteceu durante o período em que ela manteve o Empório São Paulo, onde promovia apresentações de música brasileiros. Foi a partir da constatação do grande número de músicos brasileiros de grande talento vivendo na capital inglesa que começou a nascer a ideia do Saudade de Bossa. Faltava, na visão de Carminha, um evento permanente para promover um dos nossos grandes cartões de visita.

Luiz Morais Quartet

Luiz Morais Quartet

O passo seguinte foi conversar com músico e pesquisar a viabilidade de um festival nos moldes do Saudade de Bossa. Além  de promover música e músicos, o outro objetivo era fazer com que o evento fizesse parte do calendário londrino de jazz. A boa notícia é que isso já foi conseguido. Para tanto, contou o local escolhido, The Troubadour London, uma das mais tradicionais casas de música da cidade.

Luiz Morais

Luiz Morais

Os talentos musicais o lançamento do Saudade de Bossa

Para o lançamento do Saudade de Bossa, além do local, ela foi buscar uma parceira com um dos grandes músicos brasileiros na cidade: o violonista Luiz Morais. Como diretor musical do festival, coube a ele orientar na seleção dos artistas que se apresentarão na festa de lançamento.

Inês Loubet

Inês Loubet

O time, vale ressaltar, é de valor inquestionável. Além do próprio Luiz Morais, estarão se apresentando o cantor, compositor e instrumentista Aleh Ferreira; o pianista Sam Watts, um dos mais talentosos da nova geração de músicos ingleses e apaixonado pela música brasileira; as excelentes cantoras Gabriela Kozyra, Inês Loubet e Georgia Mancio. Para completar, 3 grandes instrumentistas: o baterista Marius Rodrigues, o baixista Matheus Nova e o saxofonista Marcelo Andrade.

Sam Watts

Sam Watts

Como você pode ver, é um belo programa para este outono londrino de 2019. Anote na sua agenda e não deixe passar a oportunidade de prestigiar grandes músicos e a nossa bossa nova. Este é apenas o lançamento e, a partir de 2019, sempre em novembro, você terá as edições anuais do Saudade de Bossa, no seu calendário de eventos imperdíveis em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv