perdendo peso em grupo
Fazer exercícios, fechar a boca, manter a forma e a saúde em Londres não são tarefas das mais fáceis. Além do frio, que convida a doses extras de chocolate e vinho, por exemplo, ir para a rua correr, é tarefa para poucos. Por isso mesmo, trabalhar em grupo, um estimulando o outro, é a melhor saída.
Descubra mais:
Uma personal trainer brasileira em Londres
Só por isso, a iniciativa da Messina Clinic, do médico brasileiro Flávio Messina, merece todo reconhecimento. Junto com a nutricionista Raquel Britske, a médica Elisa Kajita o psicólogo Rafael Tinelli e o personal trainer Toni Lopes, um grupo multidisciplinar foi formado. O objetivo: criar um programa de perda de peso e melhoria da qualidade de vida. O grupo a ser beneficiado são pessoas cujo IMC atingiu o nível de obesidade. O program é exemplo. Parte de profissionais que dedicam o tempo ajudando os seus conterrâneos a manter a saúde em Londres.

Flávio Messina
Saúde em Londres – um por todos, todos por um
A escolha do grupo partiu da seleção de voluntários. Além de passarem por exames clínicos, eles assumiram o compromisso de seguir o programa durante 13 semanas. É um trabalho baseado na tese de doutorado de duas profissionais brasileiras. A tese parte da premissa de que a obesidade não é um problema para ser tratado isoladamente. É um problema físico, mental e alimentar e, portanto, deve ser tratado como um todo.
A ideia do tratamento em grupo visa, basicamente, criar um nível de compromisso e interatividade. Isso faz com que os integrantes possam se ajudar mutuamente. No final desse primeiro grupo, fomo até a Messina Clinic, acompanhar a divulgação dos resultados, que você vai ver no vídeo acima. Fora isso, só resta dizer o seguinte: vale a pena você assistir porque os os resultados são surpreendentes. Depois do sacrifício, era possível notar o sorriso nos rostos dos participantes. Os responsáveis por esse programa de Saúde em Londres, merecem os aplausos.