shirley nunes
jornalista e cantora
Seguindo o caminho que muitos brasileiros fazem Shirley Nunes deixou o Brasil com a intenção de, em Londres, aperfeiçoar o seu inglês. Uma vez que não fazia ideia da dimensão do espaço conquistado pela música brasileira no exterior, especialmente na capital inglesa, cantar não estava entre as suas prioridades. Mas as coisas foram bem diferentes, e para melhor.
Ouvindo Shirley, você vai perceber que é uma história de coragem e determinação, que começa quando a sua família mudou-se de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais para São José do Rio Preto.

Shirley Nunes
Lá, depois de ouvir um elogio de um professor de música ao seu timbre de voz, ela começou a dar canja e cantar em bares, festas, carnaval, até chegar aqui. Outra mudança significativa que a cidade trouxe, além do seu amadurecimento como profissional, diz respeito ao seu lado de compositora.

Shirley Nunes
Além de compor com mais frequência, Shirley tem desenvolvido um trabalho em parceria com outros músicos, a exemplo de Kaw Regis, como quem compôs Bossa com Meu Amor, e da percussionista Alba Cabral, com quem ela divide a autoria de “Cirandar”, e que fazem parte da trilha do nosso vídeo.
Com o tempo, ela também tem conquistado mais espaço para mostrar o talento que trouxe do Brasil e tem se apresentado regularmente em lugares como o Primo Bar, nas noites de música brasileira promovida pela Sorriso Productions e no Guanabara, a maior casa noturna brasileira em Londres.

Shirley Nunes
E tem mais: Shirley fala entre outras coisas, do seu primeiro CD, da sua fase atual, do trabalho para o lançamento de um CD mais autoral. Mas o melhor mesmo é saber tudo isso e ouvir um pouco da música de Shirley Nunes, você só precisa ter o trabalho de levar a setinha até o play e clicar.