sistema de saúde no reino unido

Como funciona o Sistema de Saúde do Reino Unido?

Basicamente, esta é a pergunta que o nosso vídeo acima vai responder. Apresentado por Kléber Saúde, é mais ele faz parte de mais um programa da série que traz informações úteis sobre a vida na capital inglesa e no Reino Unido.

Mas existem algumas coisas que a gente já pode ir adiantando. Primeiro, o Sistema de Saúde no Reino Unido é conhecido pela sigla NHS – National Health Service – e é válido para os seguintes países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Saiba mais:

O que é e como tirar o National Insurance Number

Sistema de Saúde do Reino Unido

Kleber Saúde

É um sistema muito diferente do praticado no Brasil, porque é bem descentralizado e, portanto, mais ágil. Tudo gira em torno dos GP, General Practitioner, que é o equivalente a uma Clínica Geral, no Brasil. Na prática, são unidades médicas espalhadas por diversas regiões das cidades, onde cada pessoa registrada tem registrado o seu histórico médico.

Isso significa que você não precisa ir direto a nenhum hospital, a não ser que seja um caso urgente. É o seu médico que determina se você precisa de um especialista e o encaminha diretamente a ele.

Sistema de Saúde no Reino Unido – Valor do remédio

Outra dica muito importante do Kléber, é quanto à compra de remédios. Em geral, você só precisa pagar uma taxa, que hoje varia em torno de 7 libras, para ter direito a qualquer remédio que o médico tenha receitado. Há casos, como você vai descobrir assistindo o vídeo ao lado, que o paciente não precisa pagar nem a taxa.

Esse vídeo é muito importante para quem reside no Reino Unido, mas quem é turista também deve assistir para ficar sabendo como ele pode usar o Sistema de Saúde, caso precise. Com saúde, a gente sabe, prevenir nunca é demais. E a melhor prevenção ainda é a informação.

Por falar em informação, aproveite para passear por outros vídeos muito importantes para quem quer saber mais sobre as tratamento hospitalar e o National Insurance Number , entre outros. Fonte: www.chacomleite.com

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv