turismo em londres
sky garden

um jardim perto do céu

Uma visita ao Sky Garden, significa uma escalada de 37 andares no Walkie Talkie, prédio localizado na Fenchurch Street, 20, no centro financeiro de Londres. O Walkie Talkie ganhou fama por uma razão peculiar: no verão de 2013, ele foi notícia nos jornais britânicos porque o reflexo do calor nos vidros da sua fachada côncava elevava a temperatura a ponto, de derreter pinturas e danificar carros estacionados estacionados em sua proximidade.

Lugares em Londres Walkie Talkie Garden

Walkie Talkie Garden

Descubra mais:

Um jardim em Londres com a temperatura mais alta que no resto da cidade

Mas o Walkie Talkie, projeto do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, virou atração turística por uma razão menos inusitada. Nos seus 3 últimos andares foi projetado um belíssimo jardim, o Sky Garden, que você vai conhecer neste vídeo apresentado pela nossa Guia de Turismo Credenciada, Vania Gay.

O jardim mais alto de Londres Walkie Talkie Garden

Walkie Talkie Garden

Hotéis em Londres

Sky Garden – O jardim mais alto de Londres

O jardim que começa no 35º andar faz uma volta de 360 graus em torno dos dois andares acima. Neste pequeno passeio, além das plantas, num local onde o que você menos espera é verde, uma visão privilegiada de vários pontos turísticos da cidade.

Lugares diferentes para conhecer em Londres Walkie Talkie Garden

Walkie Talkie Garden

A vista muito além do jardim

Lá de cima, é possível ver a famosa Tower Bridge, a Torre de Londres, o Barbican Centre, o estádio de Wembley, o complexo de Canary Wharf, o rio Tâmisa, o também famoso Gherkin, o prédio em forma de pepino, que recentemente foi comprado pelo Grupo Safra, o The Shard, prédio mais alto da Europa Ocidental, entre outros. Só isso já é de tirar o fôlego mas não é só. Lá em cima você também tem um café e dois restaurantes.

Visita ao Walkie Talkie Garden

Para visitar o Sky Garden, é preciso fazer uma reserva. Ainda na recepção, há um sistema de segurança semelhante ao que você encontra em aeroportos, com detectores de metais e raio-x. Também é preciso levar um documento de identidade. Passando pela segurança, tudo o mais é colírio para os olhos, como mostra a Vânia.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /