canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

sol, jardins, memórias,
histórias da pandemia e dança
dia 44

O dia 44 da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez‘ foi recebido pelo sol em Recife, Londrina e Londres. A principal diferença era a temperatura. O sol também foi aproveitado de formas diferentes. Amaro Filho, por exemplo, produziu uma imagem quadriculada formada pela grade na janela do apartamento da amiga Mônica Luíza, onde ele tem passado a quarentena.

Já Mônica foi um pouco além e fez do piso do apartamento a areia da praia. Se estendeu para aproveitar os raios solares que passavam pela janela para, como ela mesma diz ‘absorver um pouco de vitamina D’. É essa imagem que abre mais um dia de ‘Um Dia de Cada Vez’.

Veja os outros vídeos da série

Mônica Luíza

Mônica Luíza

Em Londrina, o sol veio acompanhado de um friozinho típico de maio na cidade. Fazia 17 graus e Renata Sucupira aproveitou para desfrutar do sol e da brisa logo cedo. Nada mal para um domingo onde se pode simplesmente relaxar sem culpa alguma. Mais tarde, ela ainda aproveitaria o exterior da casa dos pais, onde passa a quarentena para tomar um gin tônica que ela preparou com uma receita muito especial.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Não houve sinal do sol na casa dos Alencar, mas isso não significa que o dia não foi iluminado. Houve muita música e muita dança por lá. Mônica Feijó também apareceu de forma inusitada. Ainda com a toalha enrolando a cabeça, ela saiu do banho direto para a câmera. E se saiu com uma desculpa bem criativa ao dizer que foi no embalo do nosso vídeo do dia 42, quando falei diretamente do chuveiro.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Diretamente do seu cenário quadriculado, Amaro Filho relatou uma história que, infelizmente, é apenas mais uma entre os milhares de dramas familiares que o Covid-19 tem gerado mundo afora. Ele conta o pesadelo de um jovem ao descobrir que o o caixão que recebera do hospital com o suposto corpo da sua avó, continha outro corpo que não o dela. Neste caso, a insistência dele em ter o corpo da avó foi recompensado com uma bela surpresa.

Amaro Filho

Amaro Filho

Em Londres também houve sol, embora a temperatura estivesse nos 13 graus. Tava boa caminhada. Dessa vez, eu e Susan escolhemos um lugar que fica a 30 minutos de casa. É uma boa caminhada embora a ida seja de muitas subidas. Fomos aos Jardins do Museu Horniman, localizado no sul de Londres. Vale lembrar que essa saída de casa para uma caminhada é permitida, desde que você tenha o cuidado de sempre manter 2 metros de distância em relação às outras pessoas.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

O museu, como todos os outros da cidade estão fechados, mas os jardins abrem com um horário mais limitado durante esse período de pandemia. Vale muito a pena um passeio por lá. Além da beleza dos jardins, o topo da colina oferece uma boa vista de Londres. E eu aproveito para contar um pouco da história desse museu muito especial.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

A noite foi de música. O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença fez uma live que foi acompanhada por uma legião de fãs, incluindo Renata Sucupira, que produziu algumas imagens enquanto dançava. Mônica Feijó também aproveitou para embalar o corpo com música e, assim, fechar mais um dia em ‘Um Dia de Cada Vez’.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x