spitalfields market
londres

 Spitalfields Market tem uma história que vai além da estrutura física do mercado.

É um local visitado diariamente por turistas e londrinos, mas muitos não imaginam o quanto de história ele guarda. Ao ver o vídeo acima você terá outra dimensão do lugar.  Vania Gay, é quem vai levar você para um passeio por este lugar muito especial.

Descubra mais:

A história do Leadenhall Market, um dos mais belos mercados de Londres

Spitalfields Market – Mais que cartão postal

Provavelmente, você vai ficar surpreso. Só para aguçar a sua curiosidade: é uma história que vem dos tempos em que os romanos ocuparam a cidade. Quem acompanha a série apresentada por Vania, sabe que a cidade foi fundada por eles. Ao longo do tempo, a região foi ocupada por diferentes povos.

Os huguenotes, como eram denominados os protestantes na França, se estabeleceram ali. Eles eram especialistas em tecelagem. Também foi ocupada por irlandeses. Eles fugiam da grande fome que atingiu o país e dizimou parte da população, por conta da escassez de batatas. Isso aconteceu em meados do século XIX. Mais tarde, vieram os judeus, fugindo da perseguição dos nazistas na Polônia e na Rússia.

mercados para conhecer em londres spitalfields market

Spitalfields Market

Hoje, quem anda pela região percebe a grande influência da comunidade de Bangladesh em torno do Spitalfields Market. Se a capital londrina é conhecida pela sua diversidade, pode-se dizer que ali está uma síntese do que é a cidade. Agora, o melhor mesmo vem no final. A gente só não vai contar para não perder a graça.

conhecendo o spitalfields market

Spitalfields Market

Tudo o que você tem a fazer é acompanhar Vania neste passeio pela história do Spitalfields Market. É um dos locais muito bacana para quem curte fazer compras. E fascinante para que é apaixonado por história. Tomara que você curta as duas coisas. Bom passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv