história de st katharine docks

St Katharine Docks é um lugar muito especial em Londres. Fica quase escondido, embora esteja bem perto de dois dos mais visitados pontos turísticos de Londres: a Tower Bridge e a Torre de Londres. Para o turista que está naquela região, é uma excelente oportunidade de conhecer um belo lugar, fora do roteiro tradicional. É acrescentar uma descoberta à sua visita, algo que não estava previsto no seu roteiro.

Descubra mais:

Vídeo da série Guia Londres leva você para conhecer o exclusivo bairro de Mayfair

É isso que a gente aprende a cada passeio na companhia de Vania Gay, a apresentadora da série Guia Londres. Vânia, é sempre bom lembrar, é guia de turismo credenciada. Isso faz muita diferença: significa que ela tem credibilidade para contar a história da cidade. Dessa vez, ela conta a história de um desses tesouros escondidos de Londres: St Katharine Dock’s.

st katharine's docks

Vania Gay

Na verdade, quem acompanha o Canal Londres, sabe que já mostramos St Katharine em outro belo vídeo. Ele foi produzido com a jornalista Livia Rangel, que mostrou este lugar tão especial da cidade através de um olhar bem pessoal. Agora, chegou a vez da gente contar a história, dizer quem foi a mulher que deu o seu a esse lugar tão pouco conhecido.

St Katherine Docks Londres

St Katharine Docks – homenagem a uma heroína

Através das ilustrações nas paredes do túnel que leva até as docas, você vai conhecer a história trágica e heróica de Santa Catarina de Alexandria. Ao se recusar a casar-se com um imperador romano,  ela foi torturada e, em seguida, decapitada. O nome dela deu origem a um hospital. Devido aos interesses comerciais da época, ele foi destruído para abrir caminho para a construção das docas a partir do século X.

história de st katharine docks

Ao sair deste túnel do tempo, você chega à marina. O formato atual é consequência de outra grande transformação acontecida depois dos bombardeios sofridos durante a II Guerra Mundial. É um passeio tão rico que vai ter continuação.

Reconstruída, ela foi se transformando em um lugar sofisticado mas sem badalação. Dificilmente o turista lembra de um lugar tão especial, ao lado de alguns postais mais famosos da cidade. Depois desse vídeo você não vai ter mais desculpas passar batido. Fique atento.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv