everaldo pereira – steps of brazil
Bem é hora de fechar mais um ano e isso tem que ser feito com chave de ouro. A gente produziu um vídeo muito especial do espetáculo Steps of Brazil, que tem coreografia de Everaldo Pereira. Para quem já acompanha o Canal Londres, Everaldo dispensa apresentações, mas sempre vale a pena dizer que estamos falando de um dos mais criativos dançarinos e coreógrafos brasileiros da atualidade.
Veja mais:
O movimento harmonioso de Natália De Santana Revi
Apresentado no espaço Moving Arts Base, onde Everaldo também dá aulas de dança contemporânea, Steps of Brazil não é só um espetáculo criado pela Companhia de Dança NuTempo, criada por Everaldo, é também a união de alguns dos melhores nomes da dança e da música brasileira em Londres, a exemplo de Hugo Cortes, que também já ganhou um vídeo exclusivo do seu Canal Londres, assim como a cantora Nega Jaci, e muitos outros, em torno de um belo projeto.

Nega Jaci e Everaldo Pereira
Vozes da prisão ecoam nos movimentos
É um espetáculo cujo ponto de partida são as cartas da prisão escritas por um imigrante brasileiro. O resultado, você pode comprovar, é de uma sensibilidade e beleza únicas. E por ser uma linguagem universal, reúne nomes de diferentes nacionalidades.
Fugindo dos tradicionais clichês que, frequentemente, a gente se depara quando se aborda a cultura brasileira na Europa, o que encanta em Steps of Brazil é a capacidade de reunir tantos elementos da dança contemporânea brasileira, com um toque que ultrapassa as fronteiras da nacionalidade.
Tem samba? Tem. Tem música nordestina? Tem. Tem batucada? Tem. Tem a malícia e o humor tipicamente brasileiros? Tem. Mas tem muito mais. Steps of Brazil tem Brasil, tem África, tem Londres, tem a saudade de quem está distante, tem emoção, tem, acima de tudo, profissionalismo.
Profissionalismo que também inclui o trabalho gerencial de Joyce Gyimah e do fotógrafo Irven Lewis. Ao final do espetáculo, você fica com a nítida certeza de que acabou de ver um trabalho que é bem cuidado em todos os sentidos. Há seriedade com um toque de leveza e harmonia que só a música e a dança conseguem criar.
É um vídeo tão especial que já é dono de um recorde na história do Canal Londres: pela primeira vez, editamos um vídeo que é bem mais longo que o padrão que adotamos há quase 4 anos. A gente fez isso por que tem certeza que, a partir do momento em que você começar a assisti-lo, vai ser difícil desgrudar da nossa telinha. Que apostar?