menino josué
voz, violão, poesia
Não precisa conversar muito com o Menino Josué, para perceber o quanto a música e a poesia fazem parte do seu universo. Fica logo claro que poesia e música fazem parte da sua alimentação diária, como se fossem ingredientes de cada refeição. Josué é integrante de um time de músicos que representam muito bem o talento brasileiro em Londres.
Por isso mesmo, ele já percorreu boa parte do caminho que a experiência de viver como músico em Londres reserva a estes corajosos desbravadores, que têm expandido os horizontes da música brasileira no exterior. Sem qualquer planejamento prévio, ele desembarcou em Canal Londres no início dos anos 2000, onde, a partir de um encontro com 3 outros músicos, entre eles, Adriano Adewale e Matheus Nova, formou a sua primeira banda: Samburá.
Menino Josué – compondo, tocando, cantando
Interessado no Folclore Brasileiro, Samburá foi fruto das pesquisas que ele já desenvolvia no Brasil. Com a mudança repentina para a capital inglesa, acompanhando a parceira de vida e, frequentemente, de trabalho, a atriz Gaël Le Cornec.

Menino Josué
Neste encontro, além de falar de música, poesia, saudade e os planos de voltar pro Brasil, ele relembra alguns episódios interessantes da sua chegada, como o seu encontro com Luís do Feijão que, na época, organizava a primeira Noite de Forró na cidade, onde Josué passou a tocar, mandando um autêntico pé-de-serra para a audiência.

Menino Josué
Ele também aproveitou a entrevista para presentear a gente com duas músicas, “Espiral” e “Contrapé”. ambas fazem parte do novo cd que, junto com a sua banda, está preparando para lançar brevemente. Será o quarto da sua carreira. São duas belíssimas composições, onde basta um pouco de atenção para perceber como música e poesia andam lado a lado, como partes de um todo que não se pode desmembrar. Assim, não resta outra coisa, a não se se deliciar com esse vídeo.a