tarifa e gibraltar
viagem pela espanha

Tarifa e Gibraltar no caminho de quem viaja pela Andaluzia.

Para quem curte uma bela praia, uma viagem pela Espanha, ou mais especificamente pela Andaluzia, não pode deixar de incluir uma visita a Tarifa. Simplesmente porque sua bela praia é um desses pontos turísticos que paga qualquer viagem.

Descubra mais:

Veja o vídeo de Cadiz, a mais antiga cidade do hemisfério sul da Europa

Vale também aproveitar e passar por Gibraltar, bem ao lado. Ambas estão situados no ponto mais extremo do sul da Europa e, de lá, é possível perceber o quanto a África e a Europa estão próximas.

estreito de gibraltar

Silvino Ferreira Jr

O encontro entre o Atlântico e o Mediterrâneo

Também deixa claro as razões para que as histórias dos dois continentes estejam tão interligadas, além de ser um ponto geográfico de extrema importância. É a partir dali que as águas do Atlântico formam o Mar Mediterrâneo.

tarifa espanha

Mas o que se destaca mesmo em Tarifa é a sua beleza natural, sua areia fina e branca, o seu mar de ondas convidativas e, principalmente no verão, a beleza dos frequentadores que invadem a praia e transformam a noite de Tarifa numa grande balada. Tudo isso junto, faz de Tarifa uma passagem especial para quem faz uma viagem pela Espanha.

Tarifa

Veja também:

Na ilha grega de Cefalônia, uma das mais belas praias da Europa

Tarifa faz parte da província de Cadiz e, assim como toda a região do sul da Espanha, é possível perceber as marcas da presença moura. Marrocos fica ao alcance dos olhos e isso explica a facilidade para aportar no sul da Espanha, a porta que os mouros abriram para entrar na Europa.

praia de tarifa

Quem curte história também vai lembrar da importância de Gibraltar na luta entre espanhóis e ingleses pelo domínio dos caminhos marítimos, bem como a extrema importância que o Mediterrâneo teve para o comércio internacional. Foi o Mediterrâneo, por exemplo, que tornou Veneza em uma das cidades mais poderosas da Europa, a partir das viagens empreendidas por um dos seus filhos mais ilustres, o navegador Marco Polo.

praia de tarifa sul da spanha

Mas voltando à Tarifa, o que realmente enche os olhos ali é a beleza da praia que tanto encanta turistas de todos os lugares durante o verão europeu. Por isso é a dica perfeita para uma viagem à Europa. Você olha para um lado e tem o Mediterrâneo e, no lado oposto, o Atlântico; olha pra frente e vê onde começa a vastidão do planeta africano. A areia é um convite para uma caminhada de pés descalços.

tarifa

E para os que curtem esportes, os ventos que sopram do Estreito de Gibraltar formam ondas perfeitas para os esportes náuticos. Para você que já teve o privilégio de ir a Tarifa, vale a pena relembrar esse pedaço do paraíso no vídeo ao lado. Se você ainda não foi, fica a dica.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv