taste of london
festival gastronômico

O Taste of London é o maior e mais importante festival de gastronomia da capital inglesa. Anualmente, duas edições do evento acontecem nos meses de junho e novembro. A edição de verão é bem maior e tem um atrativo extra: o Regent’s Park, um dos mais belos parques londrinos. Para mostrar um pouco do que é esse grande festival culinário, levamos a nossa câmera para um passeio pelos corredores  stands da edição 2018.

taste of london

Descubra mais:

Veja como foi o Festival da Cachaça em Londres

Taste of London – os sabores do mundo em Londres

A primeira coisa que salta aos olhos é o quanto o Taste of London é um autêntico retrato do que é a capital inglesa: da mesma forma que nas ruas da cidade se percebe a sua internacionalidade, nest festival, prato e sabores de todos os cantos do mundo dão um colorido muito especial à festa. Mas o que encanta mesmo é a possibilidade de, aqui e ali, se provar algo diferente, seja um prato, um aperitivo, uma cerveja artesanal ou um whisky famoso.

taste of london

Mas o que dá peso ao Taste of London Festival não é apenas a variedade. A presença dos grandes chefs e restaurantes da cidade garantem o toque de qualidade, que é a principal marca desse evento. Ao mesmo tempo, muitos eventos promocionais acontecem no espaço do festival, que é um ponto de encontro entre todos que fazem a indústria gastronômica. E, obviamente, uma oportunidade para expansão de negócios, sempre sob o olhar de quem mais interessa: o consumidor.

taste of london

Luciana Berry

O Brasil no Taste of London

Promovido pela ApexBrasil, como o suporte da Embaixada brasileira em Londres, a cozinha brasileira teve um espaço especial no Taste of London 2018. Os muitos convidados ilustres que passaram por lá tiveram uma amostra de autênticos sabores brasileiros. O comando da cozinha coube à chef brasileira Luciana Berry. Foi também uma oportunidade para se conhecer vinhos produzidos no Brasil e a nossa tradicional cachaça. Tudo ao som de boa música providenciada pelo DJ Limão.

taste of london

Agora, um convite especial: se você ainda não fez isso, acompanhe a nossa câmera neste passeio por dentro do Taste of London. Obviamente, a gente não consegue traduzir a infinidade de sabores em imagens, mas não é toa que existe a expressão “comer com os olhos”. É isso que a gente espera que você faça com o nosso vídeo.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv