tatuagem e tatuadores
brasileiros em londres

Marrom Tattoo e Rogério Araujo, dois tatuadores brasileiros em Londres, estão, através da arte da tatuagem, construindo uma bela história. Marrom é original de Pernambuco e, antes de desembarcar na capital inglesa, teve uma passagem pela Itália. A história dele com a arte da tatuagem começou como produtor de uma convenção de tattoo realizada em Recife, a partir da qual ele descobriu que era o que ele gostaria de fazer. Já Rogério saiu do Ceará, sua terra natal, para uma convenção em Londres, um dos centros mundiais da tattoo, voltou ao Brasil e, um ano mais tarde mudou-se para cá.

tautagem em londres

Descubra mais:

Um roteiro de lojas para comprar vinil em Londres

Marrom trabalha numa loja em Camden Town, conhecida área de Londres por ser o centro do universo punk rock e da tattoo. Rogério trabalha na 13 Diamonds, uma loja em Piccadilly, que reúne só grandes nomes da tatuagem. Para quem não é muito familiarizado com o tema, o vídeo, ao lado, é uma excelente oportunidade de aprender sobre estilos, diferenças entre o trabalho dos artistas no Brasil e na Europa, principalmente na capital londrina.

tatuador marrom em londres

Marron

Tatuadores brasileiros em Londres – deixando a marca

É, ao mesmo tempo, uma oportunidade para perceber o quanto esta é uma atividade que, apesar de ainda ser vista com desconfiança no Brasil, ganhou status de autêntica arte. Prova disso são as inúmeras convenções organizadas em torno da tattoo, a evolução das técnicas e equipamentos, e a adesão, cada vez maior, de pessoas que se dispõem a exibi-las em alguma parte do corpo.

fazer tatuagem

Os inúmeros prêmios que os dois têm conquistado na Europa são a prova do quão bem Robério e Marrom têm representado a o jeito brasileiro de fazer tatuagem no exterior. Por isso mesmo, eles merecem um registro permanente da passagem deles por Londres e Europa, o que foi feito no vídeo acima, onde a gente mostra um pouco da história deles.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv