táxi em londres
black cab e minicab

São dois tipos de taxi em Londres: o Black cab e o Minicab. Tem também a opção mais recente, claro: o Uber. O black cab é, também, um ícone da cidade, frequentemente mostrado em cartões postais londrinos. Nem sempre preto, como o nome sugere, ele tem um design exclusivo e é identificável à distância. Mas quais as diferenças entre um e outro que você precisa saber antes de decidir para qual deles estender a mão? É exatamente sobre os dois e suas diferenças que Kléber Saúde, nosso apresentador da nossa série, explica neste vídeo que você vai assistir.

Saiba mais:

Como usar a bike pública em Londres

Táxi em Londres – O comum e o cartão postal

Desde como abordar o motorista do Black Cab, até as dicas de segurança na hora de apanhar o minicab, depois desse vídeo você vai saber as vantagens e desvantagens de cada um deles. Vai descobrir também as regras que você deve seguir na hora de decidir entre um e outro. Por exemplo: ao contrário do famoso táxi preto, você não pode estender a mão para o táxi comum na rua. É que não tem como identificá-lo.

Então, como fazer? Kléber explica: existem escritórios de Minicabs espalhados por toda a cidade. A maneira mais comum para usar os serviços é ir até um desses escritórios. O valor da corrida é calculado ali mesmo, basta você dizer para onde quer ir. Você também pode usar este serviços solicitando através do telefone.  O Black Cab é mais seguro do que o minicab. Por quê? Kléber também explica: para ser habilitado como motorista de um black cab o motorista passa por um treinamento intenso. A avaliação passar por exame de ficha criminal e testes psicológicos.

taxi em londres

Kleber Saúde

Formas de pagamento

Em nosso vídeo, Kleber também orienta você sobre como agir na hora de chamar o táxi por telefone e o pagamento com cartão de débito ou crédito. Outro fator a considerar: você sempre vai pagar um pouco mais caro para andar no táxi famoso. Ele também tem algumas formalidades: você deve sempre abordar o motorista pela janela da frente no lado do passageiro; nunca senta no banco da frente; o pagamento é feito através de uma passagem no vidro que separa o motorista dos bancos de trás. Outro detalhe: o pagamento é sempre realizado antes de sair do táxi.

Londres é uma cidade que se caracteriza pela diversidade do seus meios de transporte: você pode ir de metrô, trem de superfície, ônibus, barco, de bike ou a pé. Mas tem certas horas que nada substitui o bom e velho táxi, seja ele black ou mini,  é sempre mais confortável. E sem esquecer que, antes da postagem desse vídeo, a gente ainda não tinha o Uber. É mais uma opção para quem vai de táxi em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv