the decorator
teatro em londres

The Decorator”, peça teatral escrita por Donald Churchill.

Adaptada para um cenário brasileiro, The Decorator é uma produção da  StoneCrabs, companhia de teatro criada e dirigida por Franko Figueiredo e Tereza Araújo. No elenco, além da própria Tereza,  Márcio Mello e Maria Alencar. Como diz o diretor, é uma volta ao besteirol, ao humor escrachado, ambientado no Rio de Janeiro dos anos 60.

Descubra mais:

A atriz Laura Arantes interpreta 4 personagensem palco londrino

Para saber mais, além do diretor também entrevistamos as atrizes Teresa Araújo e Maria Alencar, e o ator Márcio Mello, com cada um deles realçando um aspecto da trama em que o espetáculo se desenvolve: a crítica social, o desafio de fazer humor em inglês, seus personagens e, no caso de Maria Alencar, a estréia em palcos londrinos.

franko figueiredo

Franko Figueiredo

The Decorator – em português e em inglês

Outra particularidade dessa montagem é que, pela primeira vez, o grupo topou o desafiou de traduzir o texto para o português com o objetivo de atrair mais brasileiros para a platéia. Na verdade, são 3 etapas distintas, no segundo semestre de 2013.

A primeira ocorreu em julho, em inglês. A segunda, acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Color House Theatre, em inglês, que também é o local da temporada bilíngue.  O espetáculo terá a sua última apresentação, em português, também no Color House Theatre, nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro, de 2013.

the decorator

Para aquecer a sua risada, o vídeo ao lado, além da entrevista com a trupe do StoneCrabs, traz alguns trechos de The Decorator. Ir ver este espetáculo, mais que garantir uma boa hora de diversão, é uma forma de mostrar o seu apoio ao belo trabalho que estes profissionais brasileiros estão fazendo na capital londrina. Para você que não está em Londres, é a oportunidade de ver mais uma prova de que a arte não conhece fronteiras. –

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv