the blue eye, na albânia
magia da natureza

The Blue Eye, O Olho Azul, é uma das mais famosas atrações turísticas da Albânia. Vamos descobrir o porquê?

Ao consultar qualquer guia turístico da Albânia, The Blue Eye estará relacionado como um lugar que merece uma visita. Trata-se de um fenômeno natural que ocorre com a água que borbulha e forma um olho d”água onde os tons  azuis predominam. A profundidade do local onde o fenômeno ocorre é de mais de 50m.

the blue eye

The Blue Eye – uma atração fora da rota

A decisão de ir até lá foi antecedida por algumas dúvidas. A principal delas era que, para ver o The Blue Eye,  precisaríamos  sair do nosso caminho, na costa albanesa, e encarar uma estrada de terra batida durante parte do trajeto. O único transporte púbico disponível para chegar lá é táxi. Havia diferentes relatos quanto às condições da estrada.

the blue eye

The Blue Eye

Por outro lado, em algumas avaliações que checamos havia uma certa controvérsia. Muita gente que falava da beleza única do fenômeno, mas também desapontamento. A única maneira de saber era arriscar. Foi o que fizemos e, posso assegurar, valeu a pena. Uma vez que o The Blue Eye fica no sul da Albânia, muito próximo da Grécia, é comum ver turistas gregos por lá. Isso ajudou na decisão de ir conhecer o olho azul pessoalmente.

trilha na albânia

A viagem em si já é uma boa razão para você fazer esta viagem. É uma boa maneira de ir desbravando um pouco do interior da Albânia, um país muito rico em reservas naturais. Por falar nisso, o The Blue Eye fica dentro de uma reserva ecológica e o passeio pode ser estendido por uma caminhada pelas trilhas locais.

reserva natural albânia

Silvino Ferreira Jr

Enfim, o nosso ver o vídeo é uma boa maneira de você se familiarizar com essa atração turística. Tanto se você pretende fazer essa viagem um dia, quanto para simplesmente apreciar um espetáculo com a magia que só a natureza é capaz de proporcionar.

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv