canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

influência brasileira
na música do ‘the fontanas’

O The Fontanas é a primeira banda sem nenhum integrante brasileiro a fazer parte da galeria musical do Canal Londres. A resposta para este fato inédito está aí em cima, no título desse texto. Formada por 7 integrantes e há cercada de uma década na estrada.

the Fontanas

The Fontanas

A banda, liderada pelo guitarrista Sam Sutton, e que conta com o swing brasileiro da cantora Kay Elizabeth, se apaixonou pelo Brasil, sua música, sua cultura, sua gente, numa tour que fizeram pelo país. No caso de Kay, ela começou a se interessar pela dança afro-brasileira por volta dos 18, 19 anos, quando morava em San Francisco, Califórnia.

the fontanas

Sam Sutton e Kay Elizabeth

Descubra mais:

Um grupo de samba formado por britânicos e europeus, em Londres

Primeiro álbum em ritmo de Brasil

Neste vídeo, Sam e Kay contam um pouco da história da banda. Eles revelam a origem do nome e o lado latino e brasileiro do som que eles produzem. Outro tema que não poderia faltar era o que esperar do primeiro álbum. Isso, por uma razão simples: o lançamento de Purple Patch, que sai pelo selo Movimientos, foi o principal motivo do show. A festa aconteceu no Rich Mix, na região de Shoreditch, Londres.

the fontanas

Como você pode conferir em nosso vídeo, não faltou ritmo, não faltou balanço, não faltou boa música. A festa foi completa. Quem teve a sorte de estar lá, sentiu a vibração de uma banda cujo som contamina. Uma banda cuja pegada não deixa ninguém indiferente. Exatamente como o público brasileiro gosta. Para quem não esteve, este vídeo é a oportunidade para descobrir porque o The Fontanas não está no Canal Londres por acaso.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x