the london caipirinha festival
edição 2018

The London Caipirinha Festival 2018 é a segunda edição de um evento cujo principal objetivo é promover o Brasil como destino turístico para britânicos e europeus. Entre os dias 5 e 10 de julho, na Embaixada do Brasil em Londres, agentes de turismo, especialmente convidados, têm a oportunidade de conhecer coquetéis brasileiros, tendo como carro-chefe a nossa popular caipirinha. O Canal Londres esteve presente na noite de abertura para ver de perto essa festa. Lá, ouvimos o diretor do evento,Glauco Chris Fuzinatto.

 

Saiba mais:

Um festival promove a cachaça brasileira em Londres.

Mais que um festival da caipirinha

Embora a caipirinha seja o tema central, o The London Caipirinha Festival não se resume a celebrar o nosso cocktail mais conhecido internacionalmente. Os visitantes aproveitaram a oportunidade para também saber mais sobre a nossa cachaça e coquetéis como a batida, por exemplo.

Sem contar que a criatividade dos bartenders mostram que a caipirinha não se resume à receita tradicional, à base de cachaça, limão, gelo e açúcar. Outras frutas dão um sabor especial ao drink brasileiro.

festival de caipirinha

Glauco Chris Fuzinatto

London Caipirinha Festival 2018 – festival interativo

Outra grande atração do London Caipirinha Festival 2018 foi a promoção de um concurso. Dividido em categorias: o melhor bartender de caipirinha, a melhor comida brasileira, entre outras. Tudo “Made in London”.

Os organizadores listaram bares e restaurantes onde a caipirinha é servida, no site do evento, onde os apreciadores do drink e da culinária brasileira podem votar. Com isso, o festival garante uma participação mais ativa do público.

london caipirinha festival

A gente não pode encerrar esse post sem falar dos organizadores do London Caipirinha Festival, é claro. A iniciativa partiu da VBRATA (Visit Brazil Travel, Cultural and Business Association), uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover o Brasil como destino turístico do lado de cá do Atlântico.

O apoio da Embaixada do Brasil em Londres e da EMBRATUR, mais um time de patrocinadores, tornaram a segunda edição do evento uma realidade. Agora, é brindar: saúde, salud, salute, cheer, santé, prost.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv