this is a punk rock club
4º cd da flanders 72

This is a Punk Rock Club, um CD em 3 versões.

A banda gaúcha Flanders 72, formada por Paulinho Tscherniak, Big Mike, Macareno e Mateus Caregnatto já é nossa conhecida aqui no Canal Londres. Em 2014, quando a banda produzimos um vídeo com eles, durante uma passagem por Londres. Dessa vez, a gente foi encontrar Paulinho Tscherniak, fundador e único remanescente da formação original. O encontro aconteceu em um lugar que tem tudo a ver com a história do punk rock: Camden Town, bem ao lado do Camden Lock.

Paulinho Tscherniak

Paulinho Tscherniak

Descubra mais:

O Heavy Metal do Sepultura em Londres

As 3 versões de This is a Punk Rock Club

Paulinho estava vindo da Alemanha, onde foi buscar as cópias de This is a Punk Rock Club, o quarto CD da Flanders 72. Ao longo da conversa, algumas revelações a respeito da banda e do CD. Com este lançamento, a Flandres 72 está comemorando, em 2019, 15 anos de estrada. Já o quarto disco está saindo em 3 versões: brasileira, japonesa e a europeia. O detalhe em relação à versão europeia é que ela é em vinil. Não um vinil qualquer, mas o vermelho.

This is a Punk Rock Club

Flanders 72 – Frame do Clip This is a Punk Rock Club

Produção caprichada e com convidado especial

Em relação aos 3 outros CDs da Flanders 72, Paulinho não tem dúvida em afirmar  que o CD é o melhor da banda e mais completo, em todos os sentidos. Em especial, ele destaca a produção de Davi Pacote, reconhecido como o melhor produtor de punk rock no Brasil, que também teve participação especial, tocando baixo neste disco da Flanes 72.

This is a Punk Rock Club

Frame do clip This is a Punk Rock Club

Para enriquecer o nosso vídeo, a banda nos autorizou a usar o clip da música  “This is a Punk Rock Club”. As imagens do clip revelam bastante da temática dos trabalhos da Flanders 72: o estilo de vida dos seus integrantes. Paulinho ressalta que eles procuram registrar o universo no qual vivem. Isso não impede a banda de fazer incursões pelo mundo das questões sociais.

Paulinho Tscherniak

Paulinho Tscherniak

Estando em Camden, um dos berços do movimento punk rock na Inglaterra, o nosso convidado não poderia deixar de registrar a importância que visitar esse lugar tinha pra ele. São muitas as referências que Camden guarda e que estão ligadas à formação da Flanders 72. Agora, nos resta esperar pela turnê europeia da banda, tocando e divulgando as músicas do quarto CD da Flanders 72.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv