tiago zamith
dançarino e personagem

Tiago Zamith saiu de Pernambuco para o mundo.

Foi um longo caminho até que Tiago Zamith se tornasse parte de um seleto grupo de brasileiros que vivem e trabalham com dança, em Londres. Embora ele seja natural de Arcoverde, interior de Pernambuco, foi em São Paulo que ele decidiu estudar dança pra valer. Logo que terminou a primeira escola, foi trabalhar em um barco de cruzeiros, onde conheceu o seu atual companheiro, com quem mudou-se para a Espanha e, em seguida, Inglaterra.

Veja mais:

A experiência londrina de um dançarino brasileiro

Uma bolsa de estudos muda o destino de Tiago Zamith

Sem que tenha planejado, ganhou uma bolsa de estudos e foi para a Bodywork Cambridge Performing Arts, escola que também o ajudou a conseguir uma posição no corpo de dança do espetáculo Lion King, onde ele trabalha até hoje. À primeira vista, Tiago parece tímido, mas à medida que você o conhece percebe que é só primeira impressão.

perucas da sasha

De repente, uma surpresa

Uma prova do bom humor de Tiago é a história da drag queen Sasha, personagem criado por ele com intenção meramente recreativa, mas que, por algum tempo, acabou virando um trabalho, antes de voltar a ser o que era no início, já que, hoje, ele só incorpora a personagem para divertir os amigos.

sasha

Ou seja, é um vídeo, com duas histórias: a dele mesmo e a dessa personagem muito engraçada, que revela o lado bem humorado de Tiago. Como bônus, você terá cenas da coreografia Black and Gold, espetáculo de dança da graduação dele pela Bodywork Cambridge Performing Arts. Se você curte dança e história de vida, siga os passos de Tiago Zamith, através desse vídeo que o Canal Londres produziu especialmente para você.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv