principais tipos de cervejas inglesas

Conhece os principais tipos de cervejas inglesas?

Pois é, este é o primeiro passo para quem quer ir a um pub em Londres. A partir daí, você vai se sentir mais seguro.  Isso porque você vai se deparar com muitas opções. Cada pub oferece diferentes cervejas. O vídeo acima é para ajudar você a escolher aquela que vai mais com o seu gosto. Ele faz parte da série Dicas de Londres, apresentado por Kléber Saúde. Veja o que ele tem a dizer e aprenda a identificar as principais cervejas que você encontra na Inglaterra.

Conheça mais:

Visita a uma fábrica de cerveja em Londres

Para quem está acostumado com a cor das cervejas mais consumidas no Brasil, vai logo se identificar com o que os ingleses chamam de lager. Na maioria das vezes ela tem uma cor clara. É muito semelhante ao que nós brasileiros chamamos de “loira”. É a mais popular entres as principais cervejas inglesas. isso não significa que não haja diferenças notáveis. As cervejas inglesas são mais encorpadas. Outro detalhe: você deve ficar atento porque nem toda lager que você encontra em um pub é inglesa. Há lager francesas, italiana, belga, alemã, espanhola. Para todos os gostos, enfim.

tipos de cerveja na inglaterra

Kleber Saúde

Mas digamos que você queira aproveitar que está em Londres para provar outros tipos de cervejas inglesas. Uma opção é experimentar uma ALE. Kléber conta um pouco da história do surgimento da ALE.  Você vai saber os diferentes tipos e como identificá-los. De extra, você ainda fica sabendo da história das cervejas Porter. Porter é de porteiro, mesmo. As ALE , quando foram lançadas, no século XIX, logo procuraram se diferenciar das Porter.

Tipos de cervejas inglesas – Para paladares fortes

O terceiro entre os tipos de cerveja inglesas que você vai encontrar nos pubs é a Stout. É uma cerveja mais escura e mais amarga, cuja origem está ligada às cervejas Porter. A mais tradicional das Stouts é a famosa Guinness. Sua origem, como você sabe, é a Irlanda. Mas existem muitas marcas de Stouts inglesas para você provar. Também existem as cervejas artesanais, cada vez mais na moda. Aqui, na sua tv online, você pode conhecer uma fábrica de cerveja em Londres, que abre nos fins de semana para o público.

Depois desse vídeo, com certeza, você vai entrar em um pub em Londres, ou em qualquer cidade na Inglaterra, com mais confiança. E mesmo que você não ainda saiba o que quer, o Kléber dá uma dica infalível para você aproveitar bem um dos programas favoritos dos ingleses: uma boa cerveja no pub mais próximo de você. Saúde.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv