personal trainer toni lopes

Para se tornar um personal trainer brasileiro em Londres, Toni Lopes, além da dedicação profissional, teve a coragem de dar asas ao sonho e a certeza de que a capital londrina era o seu destino. Mais precisamente, em sua primeira viagem à Europa.

Em agosto de 1998 ele deixou o Rio de Janeiro em direção à capital inglesa. A paixão pelos esportes, principalmente relacionados à fisicultura, foram cultivados ainda na adolescência.

Mas foi na capital londrina que Toni transformou a paixão em profissão. Hoje, mais de 15 anos depois de ter deixado o Brasil, ele tem uma rotina que começa às 5 da manhã, trabalhando como personal trainer em Londres. Parece pesado mas ele encara apenas como um hobby.

academia de ginástica em londres

Nesta entrevista para o Canal Londres, Toni revela um pouco do que é o dia a dia de um personal trainer em uma grande cidade europeia e as diferenças entre os clientes brasileiros e britânicos. Outro aspecto que ele aborda é a formação do profissional no Brasil e no Reino Unido.

Também não fugiu da raia quando perguntamos sobre eventuais “cantadas” de clientes e o que fazer para manter as relações entre as duas partes no plano profissional, quando uma situação assim acontece.

personal trainer toni lopes

Como você pode imaginar, o personal trainer lida muito com algo muito caro para as pessoas, a saúde, a aparência física, a auto-estima, por isso, ele acaba exercendo um papel que ultrapassa os limites do trabalho físico e passando a ser um conselheiro, um psicólogo, um amigo.

A gente espera que histórias como a de Toni Lopes possa servir como inspiração na vida de muita gente. E para o brasileiro, ou brasileira, que quer ter o privilégio de ter um personal trainer que fale a sua língua, em Londres, este vídeo é ainda mais especial. E o melhor: você não precisa fazer nenhum esforço físico para assistir, certo?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv