torta de frutas
com creme patissiere

Em vídeo da série Helio’s Kitchen, o nosso chef, Hélio Ferich, ensina você a preparar uma torta de frutas com creme patissiere. Tudo o que você precisa fazer é seguir o passo-passo no vídeo acima.

À medida em que Hélio vai preparando a receita, você vai vendo como é fácil. Ela é ideal para quando você tem um bom número de convidados para um jantar, por exemplo.

receita de torta de frutas com creme patissiere

frutas vermelhas

Aprenda mais:

Passo a passo para fazer uma receita de Pavlova

Torta de frutas de acordo com a estação

O primeiro passo, claro, é saber quais os ingredientes que você vai precisar para a sua torta de frutas. Como vive no exterior, Hélio vai usar algumas frutas típicas da Europa. Isso não significa que você não possa prepará-la.  Hélio sempre tem o cuidado de dar a dica para você substituir por frutas que são típicas da região onde você vive. Outro aspecto especial que Hélio destaca em relação aos ingredientes: a baunilha é a estrela dessa receita.

receita de torta de frutas com creme patissiere

massa para torta de frutas

O toque especial do creme patissiere

Em seguida, ele mostra como, de forma simples, você pode cortar a massa que vai cobrir as pequenas formas onde vai o creme patissiere. A simplicidade é uma das grandes preocupações de Hélio.  Sempre que ele ensina uma receita, se preocupa em torná-la fácil. O objetivo é sempre mostrar pratos que você possa preparar aí na sua cozinha. Como você sabe, certas receitas são preparadas em cozinhas que parecem de outro mundo, que até inibe a vontade de tentar fazer em casa. Com Hélio, receita não tem segredo.

torta de frutas com creme patissiere

torta de frutas vermelhas

Agora, vamos deixar de conversa para você aproveitar o seu tempo com coisa melhor. Depois de de ver o vídeo acima e aprender a preparar essa deliciosa receita de torta de frutas, pode apostar no sucesso do seu próximo jantar. E, se tiver faltando ideias para prato de entrada ou prato principal, não esqueça: a nossa página culinária tem algumas sugestões que você vai aprovar. Agora, mão na massa, quer dizer, mãos ao vídeo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv