trabalho, faxina, passeio,
festa de aniversário – dia 71

O dia 71 do nosso calendário caiu num sábado. Normalmente, seria um dia de descanso e afazeres domésticos. Dia para um passeio, uma praia, uma cerveja com os amigos, mas, como você sabe, não vivemos tempos normais. São tempos de ficar em casa a maior parte do tempo, saindo apenas quando for realmente necessário e adotando as medidas de segurança: máscara e distanciamento social.

Veja os outros vídeos de ‘Um Dia de Cada Vez’

Em Londres, eu, Silvino, e Susan Ferreira, começamos o sábado com trabalho. Uma vez que acordamos tarde, o café da manhã só veio depois de uma reunião de trabalho via Zoom. Mesmo sendo um sábado, não havia motivo para reclamações: a gente estava na expectativa de entrar em uma nova fase de um projeto que criamos para a Li Tim-Oi Foundation, uma organização voltada para a promoção da mulher dentro da Igreja Anglicana.

zoom ltof

Enquanto isso, com o devido respeito ao fuso-horário, Mônica Feijó e Alexandre Alencar organizavam o dia no apartamento onde moram, em Recife. Seria um dia de faxina. Não uma faxina qualquer, mas aquela que chamamos de ‘faxina geral’, feita a seis mãos, porque Maria Porto também foi parte da força tarefa. Tudo ao som de boa música.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Mas o nosso vídeo também trouxe uma novidade: a primeira comemoração de aniversário de um dos participantes. Também pela primeira vez, Mônica Luíza pode dizer que fez aniversário no dia 71. As comemorações foram ao lado do amigo Amaro Filho, com música, bolo, cerveja, mas também com muitas mensagens de amigos chegando através das redes sociais e conversas online. Com certeza, um dia inesquecível na vida da nossa aniversariante.

Mônica Luíza

Mônica Luíza

Em Londrina, foi dia de escapada para Renata Sucupira. Querendo respirar ar puro e uma mudança de paisagem, ela passou algumas horas na fazenda de um amigo. Cercada de belezas naturais, em um dia com uma luz muito bonita, ela voltaria para casa com as energias renovadas para encarar mais um dia em ‘Um Dia de Cada Vez.’

fazenda

Voltando a Londres, as expectativas que tínhamos quanto à reunião se confirmaram. Na verdade, mais que isso, foram além, uma vez que há um plano para expandir a atuação da LTO Foundation e teremos muito trabalho pela frente. Além de tornar algumas tarefas de coletas de dados mais fáceis e automáticas, vamos ter que trabalhar nas versões dos sites em outras línguas. O foco, até o momento, tem sido a África, mas agora a ideia é expandir para outros continentes.

quiz online

À medida em que a noite foi caindo, o trabalho foi dando lugar à diversão. Não temos imagens de festa na casa dos Alencar, mas não temos dúvida que a música continuou depois da faxina. Em Londrina, Renata e o pai dividiram a mesa em uma rodada de jogo de cartas. Aqui, mais um quiz que fazemos todo sábado com os 3 casais de amigos. E, claro, a festa de aniversário de Mônica, noite adentro.

filha de amaro

O aniversário de Mônica também trouxe um momento muito especial: a filha dela enviou a gravação da leitura de um poema escrito especialmente para este dia tão especial. Junto com o neto de Mônica e Amaro, a festa de aniversário celebrava a vida de 3 gerações. Um dia inesquecível.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x