trabalho, reflexões,
pulo de corda
passos de flamenco

Chegamos ao terceiro dia da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez‘. Aos poucos, você vai conhecendo cada um dos nossos ‘confinados’. É interessante perceber que, embora a gente vá criando uma rotina, um dia nunca é igual a outro, para ninguém.

O nosso terceiro dia é o registro do que Alexandre Alencar, Mônica Feijó, Maria Porto, Silvino Ferreira Jr e Susan Ferreira fizeram numa segunda-feira. Na verdade, o primeiro dia de trabalho desde que começamos a registrar a rotina de cada um em Recife, Londrina e Londres. Foi uma segunda-feira de trabalho, mas não só isso.

Maria Porto

Maria Porto

Maria Porto, que é advogada, montou um home office e na segunda-feira passou boa parte do tempo online com colegas do trabalho. Ao ver as imagens no vídeo você realmente tem a impressão de que ela está em um escritório. E está, só que em casa.

monica feijó

Mônica Feijó

No caso da Mônica Feijó, que além de grande cantora, usa a bela voz para fazer locuções de peças publicitárias, nota-se o quanto trabalhar a deixa feliz. Mônica é sócia na Jabuti Áudio e, com a ajuda de Alexandre, montou um estúdio de gravação em casa. Assim, ela é capaz de atender os clientes que precisam dos serviços dela.

parentes da Renata

Família de Renata Sucupira

Em Londrina, o dia de Renata Sucupira começou com um belo café da manhã. Renata, como quem viu o primeiro vídeo da série sabe, está em um andar isolado na casa dos pais. Ela está esperando passar o tempo de quarentena para ter contato físico com eles. Nesse terceiro dia, no entanto, você já vai ter um primeiro contato visual com os outros habitantes da casa. Também foi um dia de trabalho para Renata: através de um serviço de videoconferência, ela trabalhou com os colegas de escritório, em São Paulo.

Susan

Susan Ferreira

De Londrina para Londres.

No pequeno flat onde eu, Silvino, e a Susan moramos, também foi dia de trabalho. Você vai ver como a Susan, que trabalha como Diretora de Pós-Produção em uma grande produtora no centro de Londres, transformou parte da cozinha em seu home office. No escritório permanente, a quebra na rotina foi com uma ‘live’ com o jornalista Márcio Delgado, me entrevistando.

Alexandre

Alexandre Alencar

Mas como nem tudo na vida é trabalho, ainda mais se estamos confinados em nossas próprias casas, temos outros registros em nosso terceiro vídeo da série. Temos Alexandre Alencar, que trabalha como Diretor de audiovisuais, revelando como as tarefas manuais têm sido importantes para que ele lide com essa nova rotina e as dificuldades para concentrar-se em atividades como escrever novos projetos ou ler um livro.

Flamenco

Renata Sucupira

Temos também momentos especiais proporcionados por Maria Porto e Renata Sucupira. A primeira aproveitou o final da tarde para uma sessão de exercícios, pulando corda, e uma boa caminhada em torno do prédio onde mora, em Recife. Enquanto isso, em Londrina, Renata teve uma pausa para tomar sol e, no final, nos presenteou com alguns belos passos de Flamenco, que é parte da sua atividade diária. Razões de sobra para você ver como foi o nosso terceiro dia de isolamento, não é mesmo. Fique em casa.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x