canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

uma transexual
brasileira em londres
sara york

Por uma série de razões, a história de uma transexual brasileira em Londres não é tão cheia de obstáculos e preconceitos quanto no Brasil. Isso, porém, não quer dizer que as barreiras não existam. Para saber mais, a gente foi ouvir a história de uma brasileira que também é brasileiro, que sente na própria pele o preço que, muitas vezes, se paga por ser diferente.

Conheça mais:

A história de um ator brasileiro em Londres

Acima dos rótulos, fala o ser humano

Entre os brasileiros e/ou brasileiras na capital londrina, Sara York é um caso à parte. Ela/ele simplesmente não cabe dentro das distinções de gênero masculino ou feminino. Por mais que se tente, qualquer rótulo aplicado à ela, ou ele, não vai colar. Essa antiaderência é apenas um, entre outros fatores, que a tornam especial. Ao conhecer um pouco da sua história, aí é que toda lógica perde mesmo qualquer sentido.

sara york

Sara tem uma trajetória de vida que foge ao roteiro óbvio. Ela observa: “todos os seres são basicamente feitos de uma cabeça, dois braços e dois pés”, no entanto, há algo nela que a diferencia. É o que se poderia chamar de a percepção do que significa o misterioso ato de existir.

sara york

Entre dificuldades, um sonho

Sara York nasceu no Brasil, mas não teve a felicidade de conhecer a sua mãe biológica, passou por dificuldades financeiras. Aliás, dificuldades financeiras é algo que une a experiência nos dois países. Tanto no Brasil como aqui as coisas nunca foram de mão beijada. Pelo contrário, ela chegou ao ponto de ser pedinte no Brasil. Em Londres, foi homeless. Mas a capital britânica também foi o lugar que ela escolheu para tentar realizar sonho de construir uma família.

sara york

Sara York

Renascer em Londres

E aí veio o que ela chama de mágico: em Londres, Sara York renasceu, redescobriu-se. Hoje, esbanja uma energia e um humor típicos de pessoas que foram capazes de superar grandes obstáculos. Sara faz parte de um grupo seleto de seres humanos que são capazes de mudar o curso do que parecia inevitável. Daqueles que não aceitam que a palavra destino seja sinônimo de condenação.

sara york

Sara York

Talvez seja este poder de superação a força motriz que muda a visão de mundo. Talvez aí esteja a razão e o sentido mais profundo das palavras com as quais ela expressa o ser que existe por trás de rótulos tão superficiais. Porque a fala dela é orgânica, não se dissocia do existir. É isso que a torna poderosa e desafiadora. É o que a faz seguir sem medo.

sara york e jandira silva

Sara Tork e Jandira Silva

Sem se despir dos preconceitos, você perceberá só a superfície e tenderá a cair no caricato. Da mesma forma que ela chama atenção e atrai, também pode assustar quem tem medo do diferente. Portanto, dispa-se e aprecie a lição de vida que este vídeo tem oferecer. Você vai descobrir que a história de Sara York é muito mais que a história de uma transexual brasileira em Londres. É a história de vida de um ser.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x