canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

tristeza, receita,
leitura online
cabelo ao vento, dia 11

Dia 11 de confinamento, com variações de humor, decisões caseiras, observações jurídicas, um passeio pelas ruas de Recife, uma receita preparada em Londres. Ou seja, um dia muito variado com coisas diferentes acontecendo em Londres, Londrina e Recife.

Não é o primeiro dia em que um dos nossos confinados aparece um pouco deprê. Dessa vez, quem acusou o baque foi o nosso dinâmico produtor cultural Amaro Filho. Como ele mesmo diz, faz parte desse longo processo e ninguém deve ficar surpreso com isso. Ao lado dele, a amiga Mônica Luíza, divide o café da manhã e empresta aquela força que todos nós, de vez em quando, precisamos.

Amaro Filho

Amaro Filho e Mônica Luisa

Veja os outros vídeos da série

Em Londrina, Renata Sucupira aparece com duas intervenções diferentes: primeiro, para observar os conflitos que estão acontecendo entre os poderes municipal, estadual e federal, nas decisões referentes às medidas de combate ao COVID-19.A origem desses conflitos está nas atribuições e o papel que a Constituição determina para cada uma dessas instâncias do poder político. Nessas horas, muita coisa acaba sendo decidida, claro, pelo poder judiciário.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

A grande novidade do dia 11, em nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’, vem de Londres. Eu resolvi dar uma de ‘chef’ e ensinar uma receita que é muito apreciada por mim e pela Susan: spaghetti com limão. Além de ser um prato leve, refrescante e delicioso, é fácil muito fácil de preparar: coisa de meia hora você deixa o seu spaghetti com limão pronto. Se quiser ver o vídeo com o chef que me ensinou a receita, só clicar aqui.

Silvino

Silvino Ferreira Jr

 

De volta à nossa outra casa em Recife, onde vive a família Alencar, as decisões foram tomadas para melhorar a concentração de cada um com os compromissos profissionais. Maria Porto, em seu home office, Mônica Feijó em seu mini estúdio de gravação e Alexandre Alencar, na sala.

Mônica Feijó

Mônica Feijó e Alexandre Alencar

A pedido de Mônica, Alexandre a levou para uma volta de carro pelas ruas de Recife. Foi um pedido especial porque ela está confinada há mais tempo que todos os outros participantes da nossa série, uma vez que passou por uma cirurgia recentemente. Você tem imagens desse passeio com sensação de liberdade e uma imagem que tem sido recorrente nas noites brasileiras: um panelaço, gravado por Amaro Filho que, a essa hora, já havia recuperado o humor.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x