tulipa ruiz
voz e ideias

Foi a segunda vez, Tulipa Ruiz em Londres. Foi mais um passo na vida de uma cantora que tem construindo uma trajetória singular. Tulipa tem música no sangue. Ela é filha de Luiz Chagas, guitarrista da consagrada banda Isca de Polícia, que acompanhou Itamar Assumpção. Mas ao contrário do se poderia imaginar tornar-se cantora e compositora não foi um processo natural na vida dela.

Show de Tulipa Ruiz em Londres

Tulipa Ruiz

Conheça mais:

A a música, a bossa e a voz de uma grande cantora brasileira em Londres

Tulipa viveu e trabalhou na pequena São Lourenço, cidade do interior de Minas Gerais. Em seguida, foi estudar Comunicação em São Paulo. Trabalhou como jornalista e ilustradora. Sóó em 2009, perto de completar 30 anos, ela aceitou que a música estava falando (ou seria cantando?) mais alto. A partir daí tudo foi muito rápido. O reconhecimento  foi instantâneo. Usando as palavras dela, foi também uma forma de legitimar da decisão que tomou.

Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz – uma banda em família

Na turnê européia que a trouxe a Londres, Tulipa veio acompanhada da sua banda. Além do seu pai, o grupo conta com o irmão, baixista e produtor do seu primeiro disco, Gustavo Ruiz. O baterista Caio Lopes. completa o trio. No show apresentado na Cargo, tradicional casa de shows londrina, a platéia, formada por brasileiros e europeus, se rendeu ao belíssimo repertório de Efêmera, seu primeiro disco.

tulipa ruiz cargo londres

Tulipa Ruiz

Mas o melhor mesmo é você ouvir a história de Tulipa por quem melhor sabe contá-la: ela mesma. Além de partes da apresentação do show, você vai ouvi-la contar como foi ter crescido numa família de músicos. E enumerar as voltas que deu até assumir que a música era mesmo o caminho a seguir. Tulipa também fala sobre processo criativo, a sensação de estar em Londres e as expectativas para o futuro.

tulipa ruiz

A gente, que já teve o privilégio de ter registrado aqui cantoras do peso e importância de uma Tânia Maria, ou representantes da nova geração, a exemplo de Céu, não tem dúvida de que efêmera é só o título do primeiro trabalho de Tulipa. Porque a história que ela tem pela frente, certamente, vai mostrar que o Brasil ganhou mais que uma grande cantora. Ganhou um nome que veio para ficar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x