bairro gótico de barcelona

Pronto para fazer um passeio especial em Barcelona?

Então deixe-nos apresentar a sua guia, para uma caminhada pelo famoso Bairro Gótico, na região central da cidade, Claudia Baquedano. Vivendo em Barcelona há mais de uma década, Claudia foi para a capital da Catalunha com o objetivo de estudar direção de cinema.

Conheça mais:

El Borneo, o centro histórico de Barcelona, em vídeo

Turismo em Barcelona – uma guia apaixonada pela cidade

Como acontece com inúmeros brasileiros ela simplesmente se apaixonou pela cidade e só tem voltado ao Brasil de férias. Com tanto tempo de Barcelona, você não poderia pedir ninguém melhor para ser o seu guia pelas ruas de uma das áreas mais turísticas e centrais da cidade.

bar milk barcelona

Claudia Baquedano

Como o nome sugere, é uma área marcada pelo estilo gótico, característico da idade Média. Mas não é só pela arquitetura que a região atrai gente do mundo inteiro. Suas ruas estreitas, cheias de bares, restaurantes, galerias de arte, são um convite para você passear dia e noite. É isso que você vai fazer acompanhando a nossa convidada.

claudia baquedano

Claudia Baquedano

O ponto de partida já é muito especial. Claudia escolheu o descolado e belíssimo Bar Milk. Ali, você será apresentado à michelada, uma bebida mexicana. O bacana é que, enquanto degusta uma michelada especialmente preparada para ela, Claudia passa a receita para você. Pela forma como ela é tratada pelos simpáticos garçons do Milk, logo percebe-se que ela está em um lugar muito familiar.

bairro gótico de barcelona

Ruas para o pedestre

De lá, Cláudia leva você pelas ruas estreitas do Gótico, enquanto fala de algumas das coisas que ela gosta na cidade. Destaque para a segurança, principalmente quando se compara à violência no Brasil. Chegamos, então, à Praça Ayuntamiento, onde fica a sede da prefeitura da cidade.  É também um ponto onde as pessoas se reúnem para manifestações e protestos contra o governo.

Por falar em protestos, lembrar que tem sido forte o movimento pela independência da Catalunha. Como você deve saber, é grande a rivalidade a capital da Catalunha e Madri , capital do país. Isso, claro, tem muito a ver com o nacionalismo catalão.

rua de barcelona

Claudia Baquedano

Em seguida, a gente passa por mais duas ruas bem bacanas enquanto Claudia fala do mau humor catalão, do lado cosmopolita da cidade, que ela tanto curte, até chegar ao lugar onde ela trabalha, o Bar 32, bem no coração turístico da cidade. Tudo isso numa linguagem muito solta, beirando à irreverência, num jeito muito pessoal de Claudia Baquedano. Pode segui-la, você está em boa companhia.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv