bairro gótico de barcelona
Pronto para fazer um passeio especial em Barcelona?
Então deixe-nos apresentar a sua guia, para uma caminhada pelo famoso Bairro Gótico, na região central da cidade, Claudia Baquedano. Vivendo em Barcelona há mais de uma década, Claudia foi para a capital da Catalunha com o objetivo de estudar direção de cinema.
Conheça mais:
El Borneo, o centro histórico de Barcelona, em vídeo
Turismo em Barcelona – uma guia apaixonada pela cidade
Como acontece com inúmeros brasileiros ela simplesmente se apaixonou pela cidade e só tem voltado ao Brasil de férias. Com tanto tempo de Barcelona, você não poderia pedir ninguém melhor para ser o seu guia pelas ruas de uma das áreas mais turísticas e centrais da cidade.

Claudia Baquedano
Como o nome sugere, é uma área marcada pelo estilo gótico, característico da idade Média. Mas não é só pela arquitetura que a região atrai gente do mundo inteiro. Suas ruas estreitas, cheias de bares, restaurantes, galerias de arte, são um convite para você passear dia e noite. É isso que você vai fazer acompanhando a nossa convidada.

Claudia Baquedano
O ponto de partida já é muito especial. Claudia escolheu o descolado e belíssimo Bar Milk. Ali, você será apresentado à michelada, uma bebida mexicana. O bacana é que, enquanto degusta uma michelada especialmente preparada para ela, Claudia passa a receita para você. Pela forma como ela é tratada pelos simpáticos garçons do Milk, logo percebe-se que ela está em um lugar muito familiar.
Ruas para o pedestre
De lá, Cláudia leva você pelas ruas estreitas do Gótico, enquanto fala de algumas das coisas que ela gosta na cidade. Destaque para a segurança, principalmente quando se compara à violência no Brasil. Chegamos, então, à Praça Ayuntamiento, onde fica a sede da prefeitura da cidade. É também um ponto onde as pessoas se reúnem para manifestações e protestos contra o governo.
Por falar em protestos, lembrar que tem sido forte o movimento pela independência da Catalunha. Como você deve saber, é grande a rivalidade a capital da Catalunha e Madri , capital do país. Isso, claro, tem muito a ver com o nacionalismo catalão.

Claudia Baquedano
Em seguida, a gente passa por mais duas ruas bem bacanas enquanto Claudia fala do mau humor catalão, do lado cosmopolita da cidade, que ela tanto curte, até chegar ao lugar onde ela trabalha, o Bar 32, bem no coração turístico da cidade. Tudo isso numa linguagem muito solta, beirando à irreverência, num jeito muito pessoal de Claudia Baquedano. Pode segui-la, você está em boa companhia.