turismo em lake district
caminhos de wordsworth
Fazer turismo em Lake District é encher os olhos de beleza.
O Parque Nacional Lake District, no condado de Cúmbria é um dos mais deslumbrantes lugares para se conhecer na Inglaterra. Uma dessas viagens que se deve fazer pelo menos uma vez na vida. Lá, a natureza não foi nada modesta. Para todos os lugares que você dirigir o olhar, a ela é exuberante.
Até chegar lá, passamos por diversos lugares: a bela Stratford-upon-Avon; a impressionante biblioteca pública de Birmingham; o maravilhoso Parque Nacional de de Peak District. Todos eles têm suas belezas e atrações peculiares. Nenhum, porém, se compara a Lake District. Não é por acaso que é o lugar que inspirou o maior poeta do romantismo inglês no século XIX: William Wordsworth.
Explore mais:
Conheça Peak District, uma das mais belas regiões da Inglaterra
Em nosso primeiro vídeo, seguindo os passos do poeta, mostramos a casa onde ele nasceu. Agora, chegou a hora de você saber como as belezas naturais de Lake District, inspiraram a poesia de Wordsworth.
Turismo em Lake District – beleza além da expectativa
Fazer turismo em Lake District é de encher os olhos. Na composição das paisagens, flores, cachoeiras, pontes, rios, trilhas, vales e montanhas. É infinita a beleza de alguns dos principais lagos da região.
Enquanto você acompanha o nosso editor, Silvino Ferreira Jr., passa a entender algumas curiosidade. Por exemplo, porque, para os poetas do romantismo a natureza foi tão importante. Na verdade, eles acreditavam que a natureza fosse a força divina que nos move. Talvez seja.
A paz que vem da águas
A viagem a Lake District significa um passeio pela paz que as águas dos lagos proporcionam. Um deles, que você vai conhecer, é o Ullswater. É o segundo maior lago da região. Também é muito especial na vida de Wordsworth.
Acredita-se que foi ali que ele se deparou com uma multidão de daffodils, as flores que anunciam a chegada da primavera. Esse encontro inspirou o famoso poema Daffodils. Aqui vai uma tradução dos primeiros versos do poema. É só para você ter uma ideia de quão inspiradora foi a visão daquelas “10 mil daffodils”:
Só, eu vagava como uma nuvem
Que flutua sobre vales e colinas,
Quando, de uma vez, vi uma multidão,
Uma miríade de narcisos dourados;
Ao lado do lago, sob as árvores,
Vibrando e dançando com a brisa.
Mas o nosso passeio em Lake District também inclui outros lugares extraodinários. A Aira Force, antiga propriedade do Duke de Norfolk, é um deles. Ali, a principal atração é uma caminhada até o topo. A belíssima cachoeira que corre montanha abaixo vale o esforço.
Também vale a pena fazer uma caminhada pelo Coffin Trail, entre os lagos Rydal Water e Grasmere. É uma antiga passagem de cortejos fúnebres. O caminho se tornou um lugar de peregrinação de poetas, em busca de inspiração.
A morada final
De lá, seguimos para o lago Coniston Water. Suas margens são um refúgio para a alma. O infinito do horizonte, um convite para descansar o olhar. A nossa última parada é na St Oswald Church. Ali, o nosso poeta, e guia muito especial, descansa o olhar de tanta beleza que apreciou em vida.
É a sua última morada. Nada poderia ser mais simbólico para encerrar a nossa viagem de turismo em Lake District. Afinal, ela começou na casa onde ele nasceu.
Somos uma Produtora Brasileira em Portugal. Assistimos seus vídeos. Aguardamos o seu CONTATO. Grato. WhatsApp +351 965 604 548. Sr. JO$€
Obrigado, pela mensagem. Temos uma produtora que produz o nosso conteúdo. Abs