turismo em viena – passeio na tarde

Para quem pensa em fazer turismo em Viena, este vídeo traz duas coisas muito bacanas: a primeira é uma sugestão de roteiro turístico que você pode fazer a pé; a segunda é a companhia de uma brasileira que conhece bem a cidade. Gislene Marek. Ela já mostrou um roteiro de palácios e museus em Viena e o Naschmarkt. Agora, mostra um outro lado da cidade.

viena com gislene marek

Gislene Marek

Descubra mais:

Um vídeo com lugares para você conhecer em Budapeste

Uma rua e um café muito especiais em Viena

É um passeio mais ligado ao dia-a-dia de Gislene, porque apresenta lugares que fazem parte da sua vida profissional. Em Viena, onde vive há mais de uma década, ela promove eventos culturais. Para começar a caminhada por alguns dos lugares que ela recomenda para quem vai fazer turismo em Viena, ela escolheu uma rua muito especial.

Gumpendorfer Strabe Viena

Gumpendorfer Strabe

Gumpendorfer Strasse fica localizada no distrito 6 de Viena. O que faz dela uma rua especial é o fato de ser um lugar onde moram muitos artistas. Ela é frequentada por muita gente jovem e descolada. Os cafés são uma das suas atrações. O cafés, como realça Gislene, têm uma longa tradição na história da cidade. De certa forma, eles são parte da identidade vienense. Fazer turismo em Viena significa também conhecer alguns dos seus cafés.

cafe phill viena

A primeira parada de Gislene é exatamente para mostrar a você um café muito bem frequentado da cidade: o Cafe Phil. Para quem vai fazer turismo em Viena, é um lugar que não dá pra deixar de fora. Lá dentro, a atmosfera é o de um ambiente criativo. Isto é proporcionado pelo design e decoração mas também pelos frequentadores. Logo se percebe que você está cercado de mentes criativas. O espaço parece um ‘mix’ de uma biblioteca moderna e um cafe. Dá pra ficar horas lá dentro sem perceber que o tempo passou. Mas como turistas que somos, melhor seguir caminho.

Aux Gazelles Viena

Um espaço para a cultura brasileira

Ali perto do Cafe Phill fica o Aux Gazelles. mais exatamente no número 5 da Rahlgasse. É um restaurante com estilo marroquino em plena Viena. A razão é a paixão da sua proprietária, uma austríaca, pela cultura do norte da África. Para Gislene Marek, o lugar é ainda mais especial: é ali que ela organiza o evento “Aux Gazelles meets Brazil“. O objetivo é a promoção da cultura brasileira na capital austríaca. Mas você vai perceber que ele é tão bonito que merece entrar na lista de lugares a visitar por quem vai fazer turismo em Viena.

comida de rua em vienta

Turismo em Viena com sabor de comida de rua

Saindo do Aux Gazelles, o nosso passeio em Viena dá uma reviravolta. Gislene leva você para conhecer a típica comida de rua austríaca. Além da maneira peculiar de preparar a salsicha, que pode ser bem apimentada, se você quiser, a nossa guia apresenta a cerveja austríaca predileta dela. Foi só uma paradinha para recarregar as energias e continuar a nossa tarde de turismo em Viena.

Gislene Marrek

Gislene Marek

Neste ponto, a gente dá um descanso para os pés e parte para ver Viena de outro ponto de vista. Pegarmos o “bondinho” que vai nos levar até a nossa próxima parada. Para a nossa sorte, o trajeto é cheio de lugares para se conhecer em Viena. Entre os destaques, estão a sede do parlamento austríaco e o Burgtheater, teatro que tem uma curiosidade bem interessante: ali, só são encenadas peças em alemão puro. O nosso “tram” continua viagem até a parada que vai nos levar a um outro café muito famoso em Viena, o Landtmann. Mas antes de descer, fique atento à uma dica muito especial deixada pela nossa guia.

cafe em viena

O café da despedida

O Landtmann é o cafe predileto de Gislene Marek. Ele tem uma localização privilegiada. Fica muito próximo a duas imponentes construções. Uma delas é a casa do governador. Também deve parte da fama a um dos seus frequentadores ilustres: Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Ele tem dois ambiente: um é o grande salão original, enquanto que o segundo é a parte mais moderna.

Tony e Gislene Marek

Tony e Gislene Marek

No final, a parte que não estava escrita em nosso roteiro de turismo em Viena. O nosso vídeo ganhou a participação muito especial de Tony Marek, pai dos dois filhos da Gislene. A gente só pode agradecer pelo que ambos fizeram pela equipe do Canal Londres, enquanto estivemos na bela capital austríaca. Anfitriões assim fazem toda a diferença quando se vai a uma cidade pela primeira vez. A gente espera que você aproveite bem essa tarde em Viena.

crece pelo