passeio em madri
uma volta no tempo

Fazer um passeio em Madri é algo marcante para qualquer turista, mas quando se trata de alguém que viveu na capital da Espanha, ele se torna ainda mais especial, porque é como fazer um passeio pela própria memória.

Eu, como editor do Canal Londres, fui encontrar um velho amigo, para uma volta pela cidade. Foi um encontro tão especial que, pela primeira vez, eu escrevo, aqui, na primeira pessoa.

madri onde ir

Cassio Jeha – Madri

Descubra mais:

Uma viagem em vídeo por Sevilha, a capital da Andaluzia

Passeio em Madri e em grande companhia

Cássio Jeha, nosso personagem no vídeo acima,é um dos grandes amigos que tive o privilégio de fazer ao longo da vida. Por uma dessas coincidências, antes mesmo de nos tornarmos amigos, costumava encontrá-lo numa sorveteria em Boi Sucanga, onde sempre parava no domingo à noite voltando do fim de semana em Maresias.

cassio jeha em madri

Cassio Jeha

Para resumir, trabalhamos juntos em duas agências de publicidade no Brasil e outra em Portugal. O mundo deu voltas, nós dois abandonamos a carreira de publicitários mas a amizade permaneceu. Quando ele se mudou para Madri, aceitando uma proposta de uma agência de publicidade local para trabalhar lá, fui algumas vezes para visitá-lo e curtir a noite madrilenha.

Placa Samtiago Bernabeu

Encontro na Praça do Sol

O nosso ponto de partida é a Plaza Del Sol, onde acontecia uma manifestação de professores da Universidade Pública de Madri. De lá, Cassio sugeriu que a gente fosse visitar o Santiago Bernabeu, estádio do poderoso Real Madri que fica bem ao lado de onde ele trabalhava. Você também vai notar que ele é um apaixonado torcedor do São Paulo.

Santiago Bernabeu

Como turista, outra coisa bacana que você pode aprender com o Cássio é o cuidado de sempre prestar atenção nos preços. Provavelmente, você vai notar e eu posso assegurar que poucas pessoas vão poder te ensinar isso melhor que ele.

Cassio Jeha

E antes que eu comece a falar demais e perca o amigo, é melhor você mesmo tirar as suas conclusões, se divertindo um pouco com a irreverência e os comentários afiados desse amigo que tenho o prazer de apresentar a você: Cássio Jeha.

Silvino Ferreira Jr.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv