amsterdam de barco – turismo europa

a veneza do norte

Conhecer Amsterdam de barco é uma grande opção de passeio, uma forma de passear pelos seus inúmeros canais, interligados por centenas de pontes, sem o risco de se perder. Em nosso último dia na cidade, deixamos a bagagem no guarda-volume da estação do trem que nos levaria ao aeroporto e fomos fazer o último passeio em Amsterdam. A ideia era ver a cidade de outra perspectiva. Valeu muito a pena.

amsterdam de barco

Amsterdam

Na primeira viagem do Canal Londres a esta maravilhosa cidade, produzimos um total de 5 vídeos. Os quatro primeiros foram realizados com brasileiros que moram em Amsterdam: Daniel Duclos, Joana Silleman, Júlio Brechó e Alex Molinardi. Cada um deles mostrou um pedaço bem particular de Amsterdam.

amsterdam de barco

Amsterdam

Hotéis em Amsterdam

Amsterdam de barco – um passeio guiado

Agora chegou a vez de você ver o quinto vídeo da série. Na companhia de Silvino Ferreira Jr, você vai fazer um passeio diferente. Um passeio onde vamos ver Amsterdam de outra perspectiva. Ver Amsterdam de barco, pelos canais e pelo rio Amstel, é apreciar a cidade de dentro para fora. É um passeio de descobertas. Outra grande vantagem desse passeio de barco é que teremos uma guia profissional. Na medida do possível, o nosso apresentador vai traduzindo e repassando as informações para você.

passeio de barco em amsterdam

Amsterdam

Uma cidade sobre e sob as águas

É o típico passeio recomendado para o turista que quer ter uma visão geral da cidade. Ao mesmo tempo se aprende um pouco de história. Durante o trajeto, um serviço de aúdio deixa você por dentro de fatos e algumas curiosidades. Por exemplo, a origem das casas-barcos, uma das opções de moradia para quem vive em Amsterdam; as grande janelas, construídas para também ser passagem de móveis, caso de mudança: a engenhosa estrutura que sustenta casas, pontes e edifícios de uma cidade construída sobre as águas, entre outras. É um passeio sobre as águas, mas também sobre o que elas escondem dos nossos olhos.

amsterdam de barco

Amsterdam

À medida que o passeio evolui, você vai aguçando o olhar para certos detalhes. Por exemplo: na cidade onde o principal meio de transporte é a bicicleta,  você descobre que tem estacionamento para elas até sob as pontes. É uma cidade onde a falta de espçai estimula a criatividade. Para quem quer ir além do roteiro turístico tradicional, o passeio também inclui uma volta pela parte mais industrial de Amsterdam. Quando afirmamos que você teria uma visão geral da cidade, não era exagero.

passeio de barco em amsterdam

Amsterdam

Amsterdam de barco também é uma excelente maneira de apreciar a arquitetura da cidade. Ela é totalmente diferente. É possível ver o quanto a criatividade do ser humano pode vencer o desafio de construir uma cidade abaixo no nível do mar. Uma técnica tão bem sucedida que outras cidades do mundo se beneficiaram dela. No Brasil, é o caso de Recife. Os holandeses, como a gente aprende na escola, dominaram Pernambuco por mais de meio século. Certamente, depois desse passeio, você vai se sentir mais familiarizado com a cidade. Quem sabe a ponto de andar pelas suas ruas sem o risco de ter que parar alguém a cada esquina, para saber como chegar ao destino. Pensando bem, é pedir muito. Mas pelo menos nesse passeio você não precisa se preocupar com isso: o barco volta ao mesmo lugar de onde partiu. Embarque nesse video e bom passeio.