gôndola em veneza

Um passeio de gôndola em Veneza é tão único quanto visitar esta cidade sem igual. Veneza é um desses lugares que deveria estar no roteiro de todo turista que aprecia beleza. Isso sem contar a tradição e a originalidade.

Tudo isso você tem em Veneza. E não dá para simplesmente dispensar um passeio pelos canais que cortam toda a cidade. Por diversas razões. A primeira delas é o romantismo e o que simboliza para casais que visitam a cidade.

venza de gôndola

Descubra mais:

Um passeio de barco em Amsterdam

O fascinante bairro de Trastevere, em Roma

Mas, além de uma viagem romântica, este passeio pode significar um passeio pela história.  E com um guia muito especial. Nesta volta pelos canais da cidade, você descobre que o gondoleiro é um excelente guia turístico. Isso significa que, durante o passeio, você pode aproveitar para saber mais da cidade.

veneza

Da arquitetura aos seus personagens famosos, o gondoleiro tem muito a ensinar. Um exemplo: ele vai mostrar onde fica a casa de onde o explorador Marco Polo partiu em sua longa viagem até a China. Um aspecto curioso, no sentido negativo, é que essa atividade, que passa de pai para filhos, ainda é um universo extremamente masculino. Uma espécie de clube do bolinha em pleno século XXI.

veneza de gondola

Passeio de gôndola em Veneza – outra perspectiva

Um passeio assim também proporciona uma visão diferente da cidade. É como se você olhasse de dentro para fora. É um ponto de vista privilegiado. Se em lugares como Amsterdam, a Veneza do norte, a bicicleta é o principal meio de transporte, em Veneza, você anda a pé ou de barco.

A gôndola entra na segunda categoria, mas com um algo mais: o charme. Uma dica: se você está visitando a cidade em uma época de baixa temporada, há grande chance de você barganhar o preço do passeio. Foi o que fizemos e funcionou.

veneza

E, se você está viajando na companhia de quem você ama, preste atenção ao que o gondoleiro vai lhe contar as aproximar da famosa Ponte dos Suspiros. Reza a lenda que se deve beijar a pessoa amada ao passar por baixo dela.

O beijo é garantia de amor eterno. A gente não sabe se é verdade. O que a gente sabe é que é impossível não se apaixonar pela cidade. Especialmente se você está fazendo um passeio nesta meio de transporte que é um dos símbolos da cidade.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv