turismo europa
um passeio por amsterdam

nada como um guia que conhece o caminho

Um passeio por Amsterdam é uma experiência inesquecível para quem faz turismo pela Europa. É um dos grandes destinos turísticos europeus. O que torna a capital da Holanda especial são suas peculiaridades. Conhecida pelo liberalismo, Amsterdam é, acima de tudo, uma cidade do nosso tempo: aberta, tolerante, moderna. Enquanto só recentemente outras grandes cidades começaram a dar mais atenção e espaço ao ciclista, Amsterdam já era a cidade da bike. Cortada por canais, tem uma arquitetura muito peculiar. Mas existe uma Amsterdam além do já conhecido. Uma Amsterdam pertence a quem mora na cidade.

passeio por amsterdam

Amsterdam – Holanda

Explore mais:

Um passeio de barco pelos canais de Amsterdam

A cidade e o nosso guia

Neste vídeo, você vai fazer turismo na cidade com um guia muito especial: o blogueiro Daniel Duclos. É especial porque Daniel é alguém apaixonado pela Holanda, por viagens, por Amsterdam. Para quem faz turismo na Europa e quer conhecer Amsterdam, ele é uma das grandes referências. Daniel tem o blog DucsAmsterdam. Por ser um observador atento, andar com Daniel pela cidade é um privilégio para o turista brasileiro. Antes da gente prosseguir o passeio com Daniel, algumas informações básicas: Amsterdam é pelo Rio Amstel. Um sistema de canais, planejado no inicio do século XVII, espalha-se pelos 4 cantos da cidade. Também é um lugar que encanta pela rica cultura, sua gente, pela bicicleta. Como afirmamos acima, Amsterdam é uma das pioneiras na popularização da bike como transporte. Ao longo do tempo, ela passou a ser a principal forma de se deslocar na cidade. Em nossa viagem a Amsterdam produzimos uma série de vídeos com brasileiros que vivem por lá. O vídeo acima com Daniel Duclos, foi o primeiro da série.

turismo europa

Amsterdam

Hotéis em Amsterdam

A cidade que Daniel conhece como a palma da mão

Embora viva na cidade de Haia, Daniel conhece Amsterdam como poucos. Por duas razões: Daniel já viveu na cidade durante os primeiros anos de Holanda; e, não menos significativo,  como dissemos acima, tem um blog. Isso o obriga a estar sempre atualizado. Com ele, você vai sempre ter dicas e informações valiosas e em português. Para quem tem a Europa como destino turístico, consultar um blog local é sempre uma boa opção. Um blog como o de Daniel torna ainda mais rico um passeio por Amsterdam. Aliás, consultar um bom blog ao planejar uma viagem é um hábito que todo turista deveria cultivar. A Europa é um continente que atrai turistas como nenhum outro. Mas são tantos destinos, tantas opções, que se torna um desafio na hora de viajar. Por isso, antes de tudo, pare e pesquise. Uma boa pesquisa pode ajudar em tudo: a escolha do destino, da companhia aérea, o melhor preço de passagens e hospedagem, compras de ingressos para visitar atrações turísticas, teatros e cinemas, por exemplo. Com mais dicas e informações, tudo pode sair mais barato e mais confortável. Nada como consultar um residente, antes de embarcar para a Europa ou qualquer outro lugar do mundo. Por isso um blog local é tão importante.

lugares para conhecer em amsterdam

Amsterdam

O nosso passeio por Amsterdam

O nosso ponto de partida foi a Rembrandtplein, ou Praça Rembrandt. Ela é cercada por bares, restaurantes, clubes e coffee shops. A localização é perfeita: fica bem no coração da cidade. De lá, Daniel nos levou para conhecer uma das mais deliciosas tradições holandesas, o croquete. A nossa caminhada seguiu em direção a uma das livrarias favoritas de Daniel. Bem perto, fica o local onde passava a antiga muralha da cidade. Por aí você já vê o diferencial desse passeio. Nada de clichês.

passeio por amsterdam

Amsterdam

É uma Amsterdam muito pessoal. Um passeio que não inclui apenas cartões postais e pontos turísticos tradicionais. É sempre bom conhecer os principais pontos turísticos de uma cidade. Para quem faz turismo na Europa, em especial, são lugares com muita história. Mas ir além é que faz a diferença. Também evita as visões estereotipadas da cidade. É só você seguir com Daniel. A gente tem certeza de uma coisa: ao final dessa caminhada, se você ainda não teve o privilégio de fazer essa viagem, vai incluir a cidade no seu próximo roteiro de viagem pela Europa.