turismo gastronômico
gastromama

Dani Furlan di Gregorio e Daniele Di Gregorio são os criadores de uma ideia deliciosa para os amantes do turismo gastronômico. Ela é brasileira e ele italiano. Se conheceram através da internet, se casaram e moram em Roma, junto com a filha. É deles a ideia do Gastromama, que o Canal Londres apresenta neste vídeo produzido na casa deles. O objetivo é proporcionar aos amantes do turismo gastronômico a experiência de provar a autêntica cozinha italiana. E, você deve concordar, nada melhor para viver essa experiência do que um jantar na casa de uma família italiana, não é mesmo?

Descubra mais:

Um brasileiro é referência da culinária nikkei em Londres

Em nosso caso, a experiência foi ainda mais ampla porque acompanhamos parte da preparação dos pratos dentro da cozinha. Foi uma conversa regada a um bom vinho, provando a autêntica mussarela de búfala e salame produzido nos Alpes.

gastromama

Dani Furlan di Gregorio e Daniele Di Gregorio

Aula de culinária italiana

Foi também uma aula de culinária caseira italiana, com Daniele dando algumas dicas de como reconhecer um bom azeite de oliva, um bom vinho, branco ou tinto, um bom vinagre. Tudo como ele aprendeu vendo a mama e as tias cozinharem, desde pequeno. O ‘grand finale’, claro, aconteceu em torno da mesa de jantar, num ambiente muito descontraído, proporcionado pelos anfitriões. É exatamente o final proporcionado aos amantes do turismo gastronômico que o Gastromama propõe.

azeite de oliva

Mas além de saborear a verdadeira comida italiana, Gastromama também proporciona a oportunidade de um intercâmbio cultural de algumas horas que vai além da cozinha. Através da culinária se conhece muito da cultura de um povo. Por isso o turismo gastronômico é mais que provar pratos diferentes. Algumas horas nos ensinaram muito sobre o jeito italiano de ser.

risotto gastromama

Cozinhar é um ato sagrado. Os ingredientes precisam ser frescos e autênticos. Cada detalhe conta. É uma ideia de dar água na boca e, como editor do Canal Londres, e cobaia desse experimento, só tenho a dizer uma coisa: hummmm!

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv