turismo religioso
vaticano, com um padre brasileiro

Uma viagem ao Vaticano é sempre especial, mesmo que você não esteja fazendo turismo religioso. Mas o que dizer quando conhece o Vaticano com um padre brasileiro como guia?

Pois é, Vagner Luis Bonafé Laska, ou simplesmente Padre Vagner, tem uma trajetória singular entre as centenas de brasileiros que temos encontrados em nossas viagens pela Europa. Paranaense, ele saiu do Brasil para a Alemanha, onde passou 2 anos, e agora, em 2014, completa 9 anos de Roma.

padre vagner

Padre Vagner

Descubra mais:

Vídeo mostra Sacro Monte di Varallo, na Itália

Turismo religioso – Pelas necropolis do Vaticano

Membro da Congregação Religiosa do Legionários de Cristo, ele também tem um trabalho muito especial no Vaticano: o Pe Vagner guia brasileiros que vão ao Vaticano e querem conhecer as Necropolis, que ficam bem embaixo da Basílica de São Pedro.

vaticano

É um passeio muito especial porque está carregado de significado histórico e religioso. Descobertas durante escavações realizadas em 1939, elas estão sob a basílica, onde antes ficava o Circo de Nero. E, ainda mais importante, ao pé da colina que existia antes da construção da Basílica, está o túmulo de São Pedro.

turismo religioso

Praça de São Pedro – Vaticano

Turismo religioso e histórico

É exatamente onde São Pedro está enterrado que o Pe Vagner encerra os passeios guiados para brasileiros. Em geral, são grupos de até 15 pessoas, que fazem reservas enviando um e-mail para scavi@fsp.va. Se preferir, você pode entrar em contato diretamente com o Pe Vagner através da página dele no Facebook. Mas não é só por isso que vale a pena você ver o vídeo com ele.

obelisco vaticano

O Padre Vagner aborda outros assuntos de interesse para quem é cristão ou simplesmente gosta de história: a construção da Basílica de São Pedro, a origem do Estado do Vaticano, o significado dos dois conjuntos de colunas que cercam a praça, a origem do obelisco que fica no centro da praça, a emoção de ter visto ao vivo o anúncio do novo papa. É um vídeo perfeito para esta data tão especial no calendário religioso: a páscoa. Ou seja: visitar o não é só para quem curte turismo religioso.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv