maurício brandes
enemies of the state

O ator Maurício Brandes começou a fazer teatro ainda no ensino médio, na escola em que estudava em Cachoeira do Sul, sua cidade natal, no Rio Grande do Sul. O início não poderia ser mais ousado, já que a primeira peça que o grupo do qual fazia parte encenou foi Sonhos de uma noite de verão, de William Shakespeare. Depois de atuar na peça The Idiot, uma adaptação do clássico de Dostoyevsky, 2013 também marca a presença dele na peça Like Enemies of the State (Como Inimigos do Estado).

peça de teatro enemies of the state

Descubra mais:

Professor, ator de teatro e cinema em Londres

Depois de fazer faculdade nos Estados Unidos, onde também atuou em musicais com Cats e Os Miseráveis, há pouco mais de 2 anos, ele mudou-se para Londres onde, além de continuar o seu trabalho nos palcos, também fez um curso de mestrado em atuação. Para saber um pouco da história de Maurício, a gente marcou um encontro com ele em em frente ao Globe Theatre, a réplica do teatro original de Shakespeare, em Bank Side, Londres.

Mauricio Brandes

Mauricio Brandes

Maurício Brandes – bom de palco e de bola

Maurício conta um pouco da sua história pessoal, sua passagem pelos EUA, onde a sua habilidade com a bola o levou a jogar futebol pela escola que estudava, sua mudança para Londres, a peça Like Enemies of the State onde, curiosamente, a bola voltou a ser companheira de Maurício, e seus planos futuros. Like the Enemies of the State, foco principal da nossa conversa, gira em torno da tragédia humanitária que, há décadas, atinge a República Democrática do Congo.

peça enemies of the state

 

Basicamente, o diretor da peça, Tommy Lexen, viajou ao Congo e gravou entrevistas com congoleses que lutaram como soldados infantis, que são cruelmente recrutadas e treinadas para a guerra, e colocou os atores como porta-vozes das mensagens que eles enviaram para um mundo que insiste em fechar os olhos para a dura realidade em que vivem.

enemies of the state

Depois da estréia num festival de teatro em Estocolmo, a temporada londrina de Like Enemies of the State será no New Diorama Theatre, entre os dias 15 e 26 de outubro. Além de Maurício, a peça conta com Luiana Bomfim, Vikash Bhai e Daune Palmer. Claro que em nosso vídeo não poderia faltar algumas imagens do último ensaio da peça. Para quem está em Londres é ver o vídeo e, em seguida, ir ao teatro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv