siga-nos no facebook >

canallondres

um casal de osteopatas brasileiros em inverness, escócia

do calor do rio para o frio da escócia

Não é todo dia que você vai encontrar brasileiros em Inverness, principal cidade do norte da Escócia, onde ficam as Highlands, famosas pelo whisky que produzem, e pela linda paisagens que a natureza exibe. Foi lá que o Canal Londres foi encontrar o casal de osteopatas Claudio Correa e Tatiana Castro.

brasileiros na escócia

Claudio Correa e Tatiana Castro.

Mais escócia:

Uma viagem de trem entre Edimburgo e Inverness

Imagine deixar para trás as praias e o calor do Rio para viver numa cidade no interior da Escócia, onde a temperatura máxima raramente chega aos 20 graus. Pois foi exatamente isso que os osteopatas brasileiros Claudio Correa e Tatiana Castro fizeram em 2007.

cidades da escócia

Inverness – Escócia

Tatiana já havia morado na França como estudante, onde, em 2001, se graduou em Osteopatia, e continuou trabalhando até 2006. Claudio já havia morado no Reino Unido, embora tenha feito toda a sua carreira profissional no Brasil. Juntos, e com filhos, eles descobriram que a vida de tranquilidade que queriam não seria encontrada no Rio de Janeiro.

brasileiros na escócia

Claudio Correa e Tatiana Castro

Capacidade de adaptação é o segredo

Foi através de um convite recebido por Tatiana, para trabalhar no exterior que os dois foram parar em Inverness, cujo nome já sugere muito do que você vai encontrar pela frente: frio, muito frio. Mas há sempre o outro lado da história e as coisas lá foram tão bem que, em 2009, eles abriram a própria clínica de Osteopatia, a Osteo Centra.

brasileiros em inverness

Claudio Correa e Tatiana Castro

Talvez uma mudança de vida nestas dimensões seja vista, por muita gente, como uma loucura, algo inimaginável, mas é exatamente a capacidade de se readaptar que faz o ser humano ser tão especial. Também é bom descobrir que podemos encontrar a felicidade em lugares remotos, lugares que nunca pensamos que um dia viveríamos.

brasileiros na escócia

Claudio Correa e Tatiana Castro

Surpreender-se é estar vivo. Veja o vídeo e descubra porque Claudio e Tatiana não se arrependem nem um pouco da escolha que fizeram.

crece pelo