um dia com duas
grandes novidades – dia 48

Quem viu o vídeo 47 da série, viu quando a família Alencar, formada pela cantora, atriz e locutora Mônica Feijó, a advogada Maria Porto e o diretor de audiovisual Alexandre Alencar, anunciaram a decisão de alugar uma casa na praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, por 5 dias. Agora chegou a hora de conhecer esse recanto.

Temos uma página com todos vídeos da série

Mas o vídeo abre com outra novidade. Uma vez ou outra, você já viu a Susan Ferreira fazendo curtas participações aqui. No entanto, em geral, eu tomo mais as iniciativas em relação à produção do nosso conteúdo para a série. E ela sempre dá o toque final na edição dos vídeos.

Dessa vez, foi diferente: ela decidiu mostrar o passeio que faz quase toda manhã. É o único horário por uma razão que a gente não esperava: ela está trabalhando mais neste período de quarentena do que quando ia para a produtora de segunda a sexta.

one tree hill

O bacana do passeio é que ela mostra a área de One Tree Hill de uma maneira que a gente ainda não havia mostrado: explorando mais a beleza das árvores e o canto dos pássaros. Na volta pra casa, ela aproveita para mostrar os jardins de alguns dos nossos vizinhos.

na estrada

Daí cortamos para a estrada, onde Mônica, Maria, Alexandre e Vitamina, a mascote da família, estão a caminho da praia. Pausa, e vamos a Londrina, onde Renata Sucupira demonstra indignação com o avanço no número de pessoas contaminadas e mortas, em contraste com o comportamento do presidente do país. Não há sequer uma palavra de solidariedade. Felizmente, os governadores, a exemplo de João Dória, citado pro Renata, têm tido um comportamento mais digno e mais de acordo com o que se espera de um líder político.

renata

Renata Sucupira

Um assunto muito comentado nas redes sociais é o quanto essa pandemia realçou a importância da cultura na vida das pessoas. Em casa, as pessoas estão se dando conta do quanto precisam de filmes, de música, da dança, dos livros em suas vidas. Esse é o tema abordado por Amaro Filho, nosso produtor cultural. Ele aproveita a discussão para chamar a atenção de que é justamente por essa importância que governos fascistas têm tanto medo da cultura.

amaro

Amaro Filho

 

Finalmente, chegamos a Porto de Galinhas, onde somos apresentados ao refúgio dos Alencar durante os próximos dias. É uma casa típica de praia, com um espaço na frente para relaxar, tem churrasqueira, tem uma varanda, que Maria já transformou em escritório. O interior, equipado com o essencial, parece aconchegante.

mae de renata

Em Londrina também tivemos um momento muito especial: a mãe de Renata interagindo com a netinha norueguesa. É um diálogo interessante porque ocorre em duas línguas: depois de ouvir a avó, a neta responde em um norueguês nada compreensível, claro. Mas não há dúvida que uma comunicação nesse nível supera qualquer barreira linguística.

lua

Chegou a noite e duas imagens belíssimas da lua cheia: uma vem de Londrina e a outra de Porto de Galinhas. É a mesma lua, mas, ao mesmo tempo é lua de cada um, porque a beleza assume formas diferentes diante de cada olhar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x