um dia de cada vez
a longa jornada – dia 75

No dia 23 de março de 2020, foi publicado o primeiro vídeo da série ‘Um Dia de Cada Vez’, com 6 participantes: Alexandre Alencar, Mônica Feijó, Maria Porto, Silvino Ferreira Jr. e Susan Ferreira. 3 dias mais tarde, Amaro Filho passou a fazer parte da série, trazendo com ele a amiga e ex-companheira Mônica Luiza. 75 dias depois, todos estão juntos neste último vídeo da série.

Veja os 75 vídeos da série

Tudo começou quando Alexandre Alencar entrou em contato comigo, Silvino, com a proposta de realizar uma série que registrasse, em 3 cidades, Londres, Londrina e Recife, esse momento único na história do ser humano: uma pandemia que virou o mundo globalizado de cabeça para baixo. A ideia foi aceita de imediato, por mim e pela Susan, minha esposa e sócia no Canal Londres.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

Não havia nenhuma expectativa ou determinação quanto à duração da série. Quando chegamos à marca dos 50 dias, realizamos um vídeo especial para celebrar, mas seguimos em frente. Para abraçar a ideia, tivemos que mudar a nossa rotina, uma vez que sempre atualizamos 2 vezes por semana.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Também tivemos que abrir mão de um dos pilares da nossa linha editorial: todos os vídeos são filmados com brasileiros em solo europeu. A gente vive um momento de exceção e não havia nenhuma justificativa para perder uma oportunidade única.

Maria Porto

Maria Porto

A convivência, aqui e no grupo que criamos no Instagram, ajudou a estreitar laços de amizade e a criar outros. Descobrimos coisas em comum, como o amor pela arte, que muito contribuiu para que a travessia dessa dessa quarentena fosse feito com menos dor e mais esperança. Houve momentos de protesto, de indignação, de muita tristeza, mas também muito humor, muita solidariedade, muita manifestação de carinho.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Infelizmente, como tudo na vida, chega uma hora que é preciso reconhecer que o objetivo foi alcançado. É sempre melhor partir deixando um gostinho de ‘quero mais’ do que atingir a exaustão. E, a rigor, isso não significa que os participantes da série estão dizendo adeus um aos outros.

Amaro Filho

Amaro Filho

Vamos continuar essa jornada com o mesmo espírito de união e solidariedade. Só deixaremos de registrar em vídeos. Não estamos dizendo adeus um ao outro, estamos dizendo ‘até breve’.

Mônica Luíza

Mônica Luíza

Finalmente, eu e a Susan, queremos deixar uma palavra a cada um de vocês, Alexandre, Mônica, Maria, Renata, Amaro e Mônica, que tornaram a realização de ‘Um Dia de Cada Vez’ possível: Muito Obrigado!

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x